Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes

Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 2 de 11Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 3 de 11Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 4 de 11Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 5 de 11Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes - Mais Imagens+ 6

Lluchmayor, Espanha
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CONSTRUMAPH, GERMANS SANTANDREU, THE GLASS HOUSE, VIBRATS BALLESTER
  • Equipe De Projeto: Catalina Salvà Matas, Hector Ortín Isern
  • Estrutura: Ma+Sa consultoria
  • Técnico: Benito Monreal Garcias
  • Construtora : Joan Morlà Vicens
  • Cidade: Lluchmayor
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 8 de 11
© Pol Viladoms Claverol

Descrição enviada pela equipe de projeto. A edificação original, uma casa com garagem e curral na parte posterior, data de 1900. Apesar de não apresentar qualidades arquitetônicas excepcionais, o objetivo era manter todos aqueles elementos que não interferem no funcionamento proposto ou sua adaptação preservando sua essência.

Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 5 de 11
© Pol Viladoms Claverol
Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 10 de 11
Axonométrica
Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 7 de 11
© Pol Viladoms Claverol

Uma das exigências iniciais dos clientes era a transformação do térreo num espaço amplo, mantendo a estrutura original da casa nas duas primeiras vertentes, ampliando o espaço da garagem e deslocando a escada de acesso ao pavimento superior, de forma que ficasse conectada à zona de estar e de jantar. O programa principal do térreo abre-se completamente ao interior do lote, onde existe um grande terraço dividido em dois níveis e uma piscina que está relacionada com ambos.

Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 6 de 11
© Pol Viladoms Claverol
Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 11 de 11
Fachada
Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 2 de 11
© Pol Viladoms Claverol

O primeiro pavimento crescerá em altura, tanto para proporcionar pé-direito suficiente nos espaços existentes como para acomodar três quartos, escritório, sala e pátio. Apesar de se abrir para as fachadas da rua e para o interior da quadra, este pavimento gira em torno da escada e do pátio central, que ilumina o centro da casa e melhora as condições de ventilação.

Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 4 de 11
© Pol Viladoms Claverol

A nível construtivo, as paredes de alvenaria existentes são integradas com uma nova estrutura de pilares de concreto e lajes unidirecionais que estarão aparentes em sua totalidade. Todos os elementos originais em pedra ficam aparentes e os elementos da ampliação terão sempre acabamentos lisos e neutros, como se vê nas fachadas, paredes interiores e forros, contrastando os elementos da edificação original com os introduzidos na reforma.

Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 3 de 11
© Pol Viladoms Claverol
Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 9 de 11
© Pol Viladoms Claverol

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes" [Casa TX / Salvà Ortín Arquitectes] 13 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945514/casa-tx-salva-ortin-arquitectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.