Edificio Ramallo 3212 / ENarquitectura

Edificio Ramallo 3212 / ENarquitectura

© Bruto Studio© Bruto Studio© Bruto Studio© Bruto Studio+ 23

  • Arquitetos: ENarquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  660
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo Fotografias:  Bruto Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Adobe, AutoDesk, Trimble
  • Arquiteto Encarregado:Nahuel Elias
  • Cidade:DVF
  • País:Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Bruto Studio
© Bruto Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado no bairro de Saavedra, a nordeste do município de Buenos Aires, no limite da Grande Buenos Aires. O objetivo inicial é que o edifício permitisse vivenciar o clima de bairro em uma estreita relação com a vizinhança e que mantivesse a baixa densidade característica do entorno.

© Bruto Studio
© Bruto Studio
Planta 1
Planta 1
© Bruto Studio
© Bruto Studio
© Bruto Studio
© Bruto Studio

São dois blocos que sustentam as empenas, separados por um pátio, procurando gerar um piso térreo livre, visualmente aberto como uma continuidade espacial pública horizontal da calçada. O térreo se eleva através do vão que separa os dois blocos que contêm a circulação vertical, aberta e naturalmente iluminada. O projeto é arrematado no terraço comum com vista para as copas das árvores.

© Bruto Studio
© Bruto Studio
Corte
Corte
© Bruto Studio
© Bruto Studio

As unidades ocupam toda a largura do lote, maximizando a iluminação e permitindo a ventilação cruzada. A fachada da frente recebe brises verticais corrediços que permitem proteger o interior do sol rasante no entardecer a oeste. Esses elementos dão movimento à fachada e privacidade às varandas, além de filtrar a luz, regular a ventilação, a chuva e as vistas. Os dois módulos, quando sobrepostos, cobrem 50% da vista de fora.

© Bruto Studio
© Bruto Studio

Os brises são elementos de chapa dobrada em formato de Z que enrijecem a peça por sua forma, utilizando a menor quantidade possível de material. Cada Z é posicionado no sentido de frear o sol diagonal do oeste buscando, dessa forma, otimizar ao máximo os recursos materiais.

© Bruto Studio
© Bruto Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ramallo 3212, C1429 DVF, Buenos Aires, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edificio Ramallo 3212 / ENarquitectura" [Edificio Ramallo 3212 / ENarquitectura] 15 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945489/edificio-ramallo-3212-enarquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.