Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL

Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Imagem 2 de 44Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Imagem 3 de 44Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Imagem 4 de 44Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Imagem 5 de 44Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Mais Imagens+ 39

Shenzhen, China
  • Arquitetos: CAPOL
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  99486
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Feng Shao
  • Arquitetos Responsáveis : Xiaoqiu Tian
  • Equipe De Projeto: Xiaoqiu Tian, Sheng Zhang, Hong Xu, Yanbin Li, Tianlong Cui, Liansheng Yue, Yong Hu, Yi Liu, Yong Li, Weiguo Zhao
  • Engenharia: SHENZHEN CAPOL INTERNATIONAL & ASSOCIATES CO.,LTD.
  • Paisagismo: Shenzhen Huacheng Garden Landscape Co., Ltd.
  • Cliente: Baoan District Construction and Works Bureau、 Shenzhen Bao’an District Maternal and Child Health Hospital
  • Cidade: Shenzhen
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Imagem 6 de 44
© Feng Shao

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com o desenvolvimento econômico do distrito de Bao'an e o rápido crescimento da população, o único hospital maternidade e creche no distrito estavam cada vez mais sobrecarregados. Em 2009, o governo decidiu planejar uma nova maternidade e creche para aliviar a demanda por saúde da região. Portanto, o recém-construído Hospital de Cuidados de Saúde Infantil e Maternidade do Distrito de Baoan foi designado para cuidar das necessidades médicas e cuidados de saúde materno-infantil das 5,8 milhões de pessoas da região.

Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Imagem 2 de 44
© Feng Shao
Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Imagem 9 de 44
© Feng Shao

O projeto está localizado no centro de Baoan, no núcleo da baía, cercado por empreendimentos comerciais e residenciais de alta densidade. Projetar edifícios hospitalares complexos, e ainda, seguir os requisitos do ambiente urbano de alta densidade do entorno, é um desafio.

Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Imagem 11 de 44
© Feng Shao
Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Imagem 12 de 44
© Feng Shao

O CAPOL foi responsável pelo trabalho geral de contratação do projeto arquitetônico, desde o estudo preliminar até os desenhos de construção, adotando o conceito da "estrutura triangular compacta". Com o departamento de tecnologia médica como o núcleo do projeto, o departamento de ambulatório foi organizado na via urbana principal com mais pessoas, e o departamento de internamento fica longe das principais vias urbanas e das fontes de ruído. As consultas médicas rápidas dos primeiros socorros e o sistema de registro hierárquico formado pelo layout triangular criam uma experiência médica eficiente.

Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Imagem 31 de 44
Diagrama: Circulação

O projeto introduz uma série de sistemas descentralizados de paisagem, como a área verde do pátio e  da praça de entrada no edifício. Ao mesmo tempo, o sistema do pátio é espalhado paralelo ao eixo do tráfego do hospital, e as repetições nos pavimentos, são adotadas para maximizar o aproveitamento do espaço de espera em cada pavimento. A luz solar e as áreas verdes encurtam a distância entre os pacientes e a natureza, aumentam a riqueza de experiência espacial, e formam um espaço arquitetônico calmo e ao bem-estar.

Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Imagem 8 de 44
© Feng Shao
Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Imagem 3 de 44
© Feng Shao
Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Imagem 4 de 44
© Feng Shao

Não satisfeito com um espaço funcional fixo, o edifício implementa ainda mais atualizações oportunas de métodos de tratamento e ambiente de tratamento de acordo com os requisitos de uso e interações técnicas durante a fase de operação. Devido à introdução da tecnologia de sala de espera inteligente, um grande número de salas de espera foram transformadas em espaços de exposições culturais, espaços de comunicação e parques infantis. A transformação das funções não só torna os procedimentos de tratamento mais eficientes, mas também traz mais entretenimento e espaço de recreação para médicos e pacientes. Ao mesmo tempo, a interface inteligente e o espaço de tráfego eficiente reservado no projeto arquitetônico também fornecem uma boa plataforma para a introdução de tecnologia inteligente e até robótica. 

Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Imagem 17 de 44
© Feng Shao
Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Imagem 20 de 44
© Feng Shao

No terreno compacto do centro urbano, o Hospital de Maternidade e Saúde Infantil do Distrito de Shenzhen Baoan não só oferece aos usuários uma experiência agradável, mas também mantém a vitalidade e a flexibilidade do crescimento do edifício, fornecendo espaços médicos sustentáveis, verdes e inteligentes.

Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Imagem 21 de 44
© Feng Shao
Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL - Imagem 22 de 44
© Feng Shao

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yulu Road, Baoan District, Shenzhen, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hospital e Maternidade do Distrito de Shenzhen Bao’an / CAPOL" [Shenzhen Bao’an District Maternal and Child Health Hospital / CAPOL] 12 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945482/hospital-e-maternidade-do-distrito-de-shenzhen-baoan-capol> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.