Pavilhão Reflektor / Atelier ARI

Pavilhão Reflektor / Atelier ARI - Imagem 2 de 15Pavilhão Reflektor / Atelier ARI - Imagem 3 de 15Pavilhão Reflektor / Atelier ARI - Imagem 4 de 15Pavilhão Reflektor / Atelier ARI - Imagem 5 de 15Pavilhão Reflektor / Atelier ARI - Mais Imagens+ 10

Wingles, França
  • Construção: Atelier ARI
  • Clientes : Kraft / Euralens
  • Cidade: Wingles
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão Reflektor / Atelier ARI - Imagem 5 de 15
© Yves Bercez

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão Reflektor é um espaço aberto na encosta da colina do Parc Cabiddu, na cidade de Wingles, no norte da França. O pavilhão marca o ponto final da lacuna triangular existente na floresta ao redor do lago. As pessoas podem entrar no pavilhão pela frente ou por uma pequena entrada da trilha de caminhada na parte de trás. Depois de passar pelo pequeno corredor, uma forma cônica se abre e forma um espaço interior íntimo onde os espelhos oferecem vistas sobre a paisagem. A obra de arte de cores vivas no piso inclinado é um lugar onde você pode desfrutar do sol e da vista, deitado ou sentado nas cadeiras. A forma do pavilhão reforça a vista.

Pavilhão Reflektor / Atelier ARI - Imagem 4 de 15
© Yves Bercez
Pavilhão Reflektor / Atelier ARI - Imagem 12 de 15
© Yves Bercez

O teto refletivo cria uma visão ampla da paisagem e do lago do ponto de vista de um pássaro e mostra o mundo de cabeça para baixo. A arte no chão cria um forte contraste com a floresta e forma uma perspectiva surpreendente e uma imagem alucinante. O interior refletivo fornece uma explosão de cores fora do espaço. As pessoas dentro do pavilhão são projetadas várias vezes nas paredes e no teto e ficam visíveis de longe. O Reflektor cria um espaço tranquilo para vivenciar a paisagem de uma forma diferente, um local que oferece uma reflexão sobre o entorno, um local para descansar, conviver, ver e ser visto.

Pavilhão Reflektor / Atelier ARI - Imagem 3 de 15
© Yves Bercez

O pavilhão reúne as pessoas em um pequeno espaço para vivenciar a vasta paisagem de uma forma inesperada. Feito com estrutura de madeira na parte externa, as paredes internas e forro são de compensado e revestidos com placas espelhadas de alumínio. O pavilhão é fixado em uma base de concreto no solo.

Pavilhão Reflektor / Atelier ARI - Imagem 2 de 15
© Yves Bercez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:SIAEV Parc Marcel Cabiddu Douvrin Wingles Billy-Berclau, Rue du Clair, 62410 Wingles, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Reflektor / Atelier ARI" [Reflektor Pavilion / Atelier ARI] 16 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945463/pavilhao-reflektor-atelier-ari> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.