Museo Carnaval de Barranquilla / KGR Proyectos

Museo Carnaval de Barranquilla / KGR Proyectos - Fotografia de InterioresMuseo Carnaval de Barranquilla / KGR Proyectos - Fotografia de InterioresMuseo Carnaval de Barranquilla / KGR Proyectos - Fotografia de Exterior, Fachada, Porta, BalcãoMuseo Carnaval de Barranquilla / KGR Proyectos - Fotografia de InterioresMuseo Carnaval de Barranquilla / KGR Proyectos - Mais Imagens+ 19

Barranquilla, Colômbia
  • Arquitetos: KGR Proyectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1645
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, AutoDesk, Trimble
  • Equipe De Projeto: Adriana Camargo, Andres Moser
  • Cidade: Barranquilla
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
Museo Carnaval de Barranquilla / KGR Proyectos - Fotografia de Exterior
Courtesy of The Carnival Museum

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Museu do Carnaval é consolidado como um monumento dedicado a preservar a memória histórica do Carnaval de Barranquilla, valorizando o legado dos criadores e suas rainhas, história, música, danças, máscaras, figurinos e expressões que transformaram o Carnaval de Barranquilla. Obra-prima do patrimônio oral e intangível da humanidade. Foi concebido como um museu no qual as pessoas experimentariam o Carnaval de muito perto, tendo a oportunidade de apreciar seus desfiles, trajes tradicionais e comemorações que deram vida a um dos festivais mais representativos do patrimônio mundial. Além disso, é um cenário cultural dedicado à investigação, preservação, disseminação e exibição de manifestações e tradições carnavalescas. Da mesma forma, ele incorpora um componente educacional que oferece uma visão da natureza patrimonial da festa entre os visitantes.

Museo Carnaval de Barranquilla / KGR Proyectos - Fotografia de Interiores
Courtesy of The Carnival Museum
Planta - primeiro pavimento
Museo Carnaval de Barranquilla / KGR Proyectos - Fotografia de Interiores
Courtesy of The Carnival Museum

Está localizado no coração de Barranquilla, no tradicional bairro do Abajo, próximo à Carnival House, dentro do circuito histórico e do novo corredor cultural da cidade. Essa estrutura combina tradição com costumes, riqueza oral e uma cultura inteira que identifica um país inteiro. A cor é a forte identidade do carnaval, por isso buscou-se projetar a alegria e a vivacidade de suas festas, através da imponente fachada de 'Brises' multicoloridas que, à medida que seus pedestres passam, atingem um efeito de transformação de cores inspirado no legado da arte cinética do artista venezuelano Carlos Cruz-Díez, que o recebe em seus quartos: • Carnavais do mundo - A história do Carnaval na Humanidade e a apresentação de mais de 16 carnavais no mundo permitem que os visitantes identifiquem o papel dos festivais em seus países. Entre sons, cores e coreografias, eles podem valorizar cada celebração como única. • Carnaval de Barranquilla - completamente dedicado ao Carnaval de Barranquilla, através de uma experiência imersiva na cultura Barranquilla com os sons, cores, danças, personagens desta festa, permitindo que você aproveite a alegria e a saborosa simulação dos quatro dias de Carnaval . • Queens - No segundo nível, é a exibição exclusiva dos trajes das rainhas, em homenagem à figura mais importante da história do Fiesta, exaltando os marcos históricos de Barranquilla e Colômbia durante seus reinos.

Museo Carnaval de Barranquilla / KGR Proyectos - Fotografia de Interiores
Courtesy of The Carnival Museum
Corte transversal
Museo Carnaval de Barranquilla / KGR Proyectos - Fotografia de Interiores
Courtesy of The Carnival Museum

• Batalha das Flores - No primeiro nível, você pode desfrutar de uma experiência dedicada ao desfile mais antigo do Carnaval de Barranquilla, que combina música, dança e um carro alegórico que mostra a dimensão artesanal do Festival. Também uma área para exposições e atividades de carnaval com um terraço ao ar livre que permite a conexão com o Barrio Abajo. Com o Museu do Carnaval, Barranquilla é a primeira cidade do país a ter um cenário cultural dedicado exclusivamente à preservação das tradições de sua festa. Cumprindo, assim, o Plano Especial de Salvaguarda, PES, em sua linha de construção e adaptação de novos espaços de Carnaval em localidades para a realização e promoção de atividades relacionadas à preservação do Patrimônio.

Museo Carnaval de Barranquilla / KGR Proyectos - Fotografia de Exterior, Fachada
Courtesy of The Carnival Museum

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cra. 54 & Cl. 49b, Barranquilla, Atlántico, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museo Carnaval de Barranquilla / KGR Proyectos" [Carnaval de Barranquilla Museum / KGR Proyectos] 03 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945322/museo-carnaval-de-barranquilla-kgr-proyectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.