Centro de Conferências Xian / gmp Architects

Centro de Conferências Xian / gmp Architects - Fotografia de Exterior, FachadaCentro de Conferências Xian / gmp Architects - Fotografia de Exterior, FachadaCentro de Conferências Xian / gmp Architects - Fotografia de InterioresCentro de Conferências Xian / gmp Architects - Fotografia de Exterior, VidroCentro de Conferências Xian / gmp Architects - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos Responsáveis: Meinhard von Gerkan, Nikolaus Goetze, Magdalene Weiß
  • Líder De Projeto, Detalhamento: Wen Su
  • Equipe De Detalhamento: Mengtong Zhao, Haifeng Xu, Yuxuan Hu, Zhifei Wang
  • Empresa Colaboradora Na China: Tongji Architectural Design(group) Co.,Ltd
  • Líder De Projeto Na China: Lei Cai, Mengxuan Qu
  • Estrutura: sbp, schlaich bergermann partner
  • Paisagismo: WES Landschaftsarchitektur
  • Fachada: Inhabit
  • Cliente: Xi'an Silk Road International Convention and Exhibition Center Co., Ltd., Xi'an Chanba Ecological Zone Management Committee
  • Cidade: Xi'an
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Conferências Xian / gmp Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© CreatAR Images

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2017, os arquitetos von Gerkan, Marg and Partners venceram o concurso para o Centro de Conferências de Xian. Um complexo que, juntamente com o Centro Internacional de Exposições da Rota da Seda, projetado pelo mesmo escritório, forma o Centro de Comércio e Indústria da província de Shaanxi.

Centro de Conferências Xian / gmp Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© CreatAR Images
Centro de Conferências Xian / gmp Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© CreatAR Images

Situado na parte leste do terreno, o Centro de Conferências (com uma área total de 128.000 metros quadrados acima do solo) oferece instalações para conferências, exposições e facilidades multifuncionais para fóruns internacionais, bem como para eventos bilaterais e multilaterais sendo, portanto, o maior centro de conferências integrado no noroeste da China.

Centro de Conferências Xian / gmp Architects - Fotografia de Interiores
© CreatAR Images
Centro de Conferências Xian / gmp Architects - Fotografia de Interiores, Escada, Vidro
© CreatAR Images

A forma simétrica abrangente da cobertura, as proporções horizontais da fachada e o padrão das colunas são entendidos como referências à arquitetura tradicional chinesa. As fachadas de vidro curvas e côncavas e as partes superiores e inferiores em forma de meia-lua conferem à estrutura, com suas laterais de 200 metros de comprimento, proporções elegantes.

Centro de Conferências Xian / gmp Architects - Fotografia de Exterior, Vidro
© CreatAR Images

O térreo envidraçado com degraus que chegam até o espelho d'água, faz com que o edifício pareça flutuar. A sensação de leveza é alcançada usando uma sistema estrutural incomum. Vigas de aço atravessam os núcleos, criando grandes espaços de congregação e exposição sem colunas. Além disso, as vigas de aço são projetadas além dos núcleos, formando o beiral. Suspenso abaixo da estrutura, o arco inferior em forma de meia-lua, representa um generoso pórtico de entrada.

Centro de Conferências Xian / gmp Architects - Fotografia de Interiores
© CreatAR Images
Centro de Conferências Xian / gmp Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© CreatAR Images

Tal suspensão é obtida com 180 elegantes colunas de aço, com diâmetro de 0,6 metros que fornecem uma estrutura dinâmica enfatizando a fachada. Vistas do outro lado do rio, as estruturas em meia-lua iluminadas internamente surgem como um marco para Xi'an, sendo vistas desde longe.

Centro de Conferências Xian / gmp Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© CreatAR Images

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:999 Huizhan 1st, Baqiao Distrito, Xi'an, Shanxi Província, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Conferências Xian / gmp Architects" [Xian Conference Center / gmp Architects] 10 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945304/centro-de-conferencias-xian-gmp-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.