Loja Enjoy House / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores

Loja Enjoy House / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - IluminaçãoLoja Enjoy House / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Janela, FachadaLoja Enjoy House / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - EscadaLoja Enjoy House / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Janela, FachadaLoja Enjoy House / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Mais Imagens+ 9

Jardim America, Brasil
  • Arquiteta Responsável: Ticiane Lima
  • Cliente: Enjoy House
  • Paisagismo: Flávio Abílio
  • Cidade: Jardim America
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Loja Enjoy House / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Janela, Fachada
© André Mortatti

Descrição enviada pela equipe de projeto. A marca Enjoy House encarregou a TL para o desenvolvimento da nova fachada da loja, localizada no encontro da Al Gabriel Monteiro da Silva com a Av. Brasil, bairro Jardins em São Paulo. No briefing inicial a maiores preocupações da marca eram com a segurança e visibilidade, porque um dos vizinhos da loja é uma Praça com árvores nativas com copas altas e fechadas, o que escureciam muito a região, outra preocupação era que o píblico não entendia qual produto eles representavam, gerando muitas dúvidas. Com a TL implementou uma fachada com sistema inteligente de arquitetura, através de placas de vidros trasnlúcidos iluminados por led.

Loja Enjoy House / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Janela, Fachada
© André Mortatti

Os edíficio existente é de 1930, que sofreu uma reforma mais recente, porém não atendiam essas necessidades, para levar uma solução mais rápida e não haver a paralização da empresa, a TL desenvolveu um projeto de revestimento modular, sendo possível a instalação no período noturno. As placas de vidro, estruturadas em perfil metálico “u” que revestem a fachada se adptam as condições do meio ambiente e se transformam simultaneamente. Através de uma programação automaizada, ao escurecer e entardecer, a iluminação é acionada e potencializada ao escurecer. Outro ponto levantado pela marca Enjoy House, é que eles não possuiam recepção para a espera de clientes, gerando um grande desconforto para o público que aguardava o atendimento. Com isso a idéia foi trazer uma  “caixa” acústica suspensa na entrada, com assentos em tecido, tomadas e usb, na tonalidade laranja, cor de identidade da marca. Essa estação possibilita o público aguardar com maior conforto e funcionalidade, podendo visulizar o display em vidro, localizada a frente, com um monitor embutido, que reproduz produtos representados pela marca.

Loja Enjoy House / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Iluminação
© André Mortatti
Planta - Térreo
Loja Enjoy House / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Porta, Escada, Prateleira
© André Mortatti

Na recpção trouxemos um painel ripado branco para camulflar e trazer mais privacidade para a entrada da loja, como se tratam de muito produtos, queriamos trazer leveza na entrada. Através de paineis tensionados com iluminação em led, a TL trouxe inúmeras possibilidades de cenários para as vitrines, tanto do térreo, quanto do pavimento superior. Para a inauguração do projeto, escolhemos uma linha italiana em pintura automobilistica branca.

Loja Enjoy House / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Janela, Fachada
© André Mortatti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 507 - Jardim America, São Paulo - SP, 01441-000, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Enjoy House / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores" 07 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945293/loja-enjoy-house-ticiane-lima-arquitetura-and-interiores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.