Resort Gapyeong Glam Tree / ArchiWorkshop

Resort Gapyeong Glam Tree / ArchiWorkshop - Fotografia de ExteriorResort Gapyeong Glam Tree / ArchiWorkshop - Fotografia de ExteriorResort Gapyeong Glam Tree / ArchiWorkshop - Fotografia de ExteriorResort Gapyeong Glam Tree / ArchiWorkshop - Fotografia de ExteriorResort Gapyeong Glam Tree / ArchiWorkshop - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Archiworkshop
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2050
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Sungshin Equipment
  • Arquiteto Responsável: Archiworkshop
  • Equipe De Projeto: Archiworkshop
  • Estrutura: GHDW
  • Equipamento: Sungshin Equipment
  • Engenharia Mecânica, Elétrica E Hidráulica: Shinhan, Seongshin
  • Biografia : Shinhan Legend
  • Cidade: Gapyeong-gun
Mais informaçõesMenos informações
Resort Gapyeong Glam Tree / ArchiWorkshop - Fotografia de Exterior, Concreto, Corrimão
© Kyungsub Shin

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno é rico em castanheiros e composto pelos contornos de vegetação do entorno. Quando se adentra no pavimento térreo, é possível sentir como se estivesse caminhando para dentro da floresta com as belas paisagens da Montanha Seori junto ao vale. A Montanha Seori se apresenta diferentemente de tempos em tempos e de estação para estação.

Resort Gapyeong Glam Tree / ArchiWorkshop - Fotografia de Exterior, Concreto
© Kyungsub Shin
Planta - Situação
Resort Gapyeong Glam Tree / ArchiWorkshop - Fotografia de Exterior
© Kyungsub Shin

Esperávamos que os hóspedes experimentassem a floresta por meio do percurso proposto. Além disso, considerou-se o trabalho de modernizar a natureza e a cultura da Coreia. A natureza única da região e as exclusivas estruturas de plástico projetadas por arquitetos inspirados nas folhas e pedras do bosque são combinadas para criar um complexo único.

Resort Gapyeong Glam Tree / ArchiWorkshop - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© Chaironecreative

Ao chegar no Glam Tree, você primeiro encontrará um estacionamento com paredes de pedra empilhadas ao longo do caminho na floresta. O muro feito de pedras da região representa a estima e valorização dos elementos naturais que existem no local. Ao caminhar pela floresta, com flores silvestres ao longo do muro de pedra, o hóspede encontrará um centro de boas-vindas que recebe os visitantes.

Resort Gapyeong Glam Tree / ArchiWorkshop - Fotografia de Interiores, Vidro, Cadeira
© Kyungsub Shin

Este centro respeita o formato do terreno apresentando um grande volume triangular. A estrutura possui uma cobertura suspensa e foi projetada para ser experimentada como parte da natureza, como se o hóspede ainda estivesse na floresta ao entrar no espaço. O centro de boas-vindas funciona como recepção, restaurante e café ao mesmo tempo. Além disso, posicionado de frente para o vale, ele abriga também um spa interno e uma piscina aquecida infinita ao ar livre. A parte central do centro de boas-vindas é um pátio na floresta, composto por um terraço na escadaria que desce até o vale. Do nível intermediário do terraço até a sala de seminários e o cinema, mais abaixo, existe um espaço para conferências. Como tal, o centro de boas-vindas abraça ativamente o terreno e cria várias experiências, intensificando a relação com a natureza.

Resort Gapyeong Glam Tree / ArchiWorkshop - Fotografia de Interiores, Cozinha, Concreto
© Kyungsub Shin
Croqui
Resort Gapyeong Glam Tree / ArchiWorkshop - Fotografia de Exterior
© Kyungsub Shin

Glam Tree recebe vários usos. Existem volumes onde é possível apenas apreciar o momento; um estúdio natural para ajudar a conhecer a floresta; além de duas casas na árvore. Os volumes são assentados naturalmente no terreno como folhas em pequenos caminhos da floresta ao longo da encosta suave. O LEAF GLAMPING PAVILION, projetado em dois volumes diferentes, foi inspirado por uma variedade de formas de folhas e seixos. Ele é dividido entre duas formas, uma circular dinâmica e uma que remete à um bumerangue. Cada ala possui um espaço exterior separado e vistas para intensificar a experiência na floresta.

Resort Gapyeong Glam Tree / ArchiWorkshop - Fotografia de Exterior
© Kyungsub Shin

Lembramos e apreciamos o esforço que o 'Glam Tree' assume em respeitar a natureza e a arquitetura realizada no local. Esperamos que as ricas experiências dos usuários no espaço o façam cada vez mais bonito.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gapyeong-gun, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Resort Gapyeong Glam Tree / ArchiWorkshop" [Gapyeong Glam Tree Resort / ArchiWorkshop] 10 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945228/resort-gapyeong-glam-tree-archiworkshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.