Casa PR / DA+S

Casa PR / DA+S - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa PR / DA+S - Fotografia de ExteriorCasa PR / DA+S - Fotografia de Interiores, VidroCasa PR / DA+S - Fotografia de Exterior, FachadaCasa PR / DA+S - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos: DA+S
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, Trimble Navigation
  • Arquiteto Responsável: Pham Ho Duy
  • Equipe De Projeto: Pham Ho Duy, Nguyen Hong Vu, Ho Thi My Duyen
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa PR / DA+S - Fotografia de Exterior, Fachada, Pilar
© Hoang Le Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Phan Rang é famosa por seu clima ensolarado e a incidência de fortes ventos durante o ano todo. Devido a esta condição climática, a população local geralmente opta por casas abertas, em composição com a natureza, evitando o impacto do clima externo nas áreas sociais internas. Porém, ainda existe um preconceito entre as áreas internas e externas, pelo fato de que as pessoas passam a maior parte do dia em edifícios fechados, saindo apenas no final da tarde ou à noite - quando o sol se põe.

Casa PR / DA+S - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Hoang Le Photography
Diagrama 2
Casa PR / DA+S - Fotografia de Interiores, Vidro
© Hoang Le Photography

Em um ano, cerca de 300 dias são ensolarados, fazendo com que os habitantes de Phan Rang sofram mais com a incidência solar, do que qualquer outra região do Vietnã. A consequência é a alta temperatura durante o ano todo, no entanto, o clima é fresco.

Casa PR / DA+S - Fotografia de Exterior
© Hoang Le Photography
Planta Primeiro Pavimento
Casa PR / DA+S - Fotografia de Exterior
© Hoang Le Photography

O conceito inicial do projeto foi tratar os espaços sociais, visto que são espaços de transição entre o interior e exterior. A passagem foi ressaltada pelo amplo espaço, em contraste com os demais cômodos. No entanto, os limites não são evidentes, fazendo com que, às vezes ele pertença mais ao ambiente interno, ampliando as áreas socias, ou ao externo, integrado a natureza. O ar que flui nos espaços de amortecimento também é mais fresco, graças aos diferentes tipos de árvores locais e à umidade da superfície da água.

Casa PR / DA+S - Fotografia de Exterior
© Hoang Le Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa PR / DA+S" [PR House / DA+S] 02 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944758/casa-pr-da-plus-s> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.