Doceria Nanica Brasil / Office 507

Doceria Nanica Brasil / Office 507 - Fotografia de Interiores, Mesa, JanelaDoceria Nanica Brasil / Office 507 - Fotografia de Interiores, Cadeira, VigaDoceria Nanica Brasil / Office 507 - Fotografia de Interiores, Banheiro, Bacia SanitáriaDoceria Nanica Brasil / Office 507 - Fotografia de Interiores, CozinhaDoceria Nanica Brasil / Office 507 - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: Office 507
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leo Giantomasi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  All Green Decor, Authentic House Ambientes Planejados, Bellinzoni, Calebe equipamentos, Duo Light, FAB.COMM, Fitto Design, Guararapes, Leroy Merlín, Nelson Estofados, New Line, Nicom, Obramax, Portobello, Riosan, Santil, Stella, Suvinil, TX Móveis em Aço, Valmir Jorge Gomes Calceteiro, +1
  • Arquitetos Responsáveis: Ana Paula Silva, Jessica Aramaki
  • Clientes: Nanica Brasil
  • Área Salão Principal: 43.0 m²
  • Cidade: Cerqueira César
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Doceria Nanica Brasil / Office 507 - Fotografia de Exterior, Fachada
© Leo Giantomasi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nanica Brasil tem personalidade. A doceria especializada em tortas banoffee que em menos de 2 anos conquistou o paladar da grande São Paulo teve ao seu lado, desde a reforma do primeiro imóvel de apenas 5m² na Rua Augusta, o escritório Office 507 Arquitetura e interiores, que ao comando das arquitetas Ana Paula Silva e Jessica Aramaki desenvolveram o conceito e a identidade visual da loja.

Doceria Nanica Brasil / Office 507 - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Leo Giantomasi

O projeto de reforma e interiores da segunda loja física, a “mega store” localizada na Rua dos Pinheiros valoriza a experiência do cliente com um ambiente totalmente “instagramável”, assim como foi na primeira loja. O balanço em “tamanho família” remete ao crescimento da marca e a calçada em mosaico português faz referência a cidade natal dos sócios Curitibanos. Elementos que posicionados na entrada da loja chamam a atenção de quem passa na rua, fazendo o convite a entrar.

Doceria Nanica Brasil / Office 507 - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela
© Leo Giantomasi

A fachada pequena e estreita em uma rua ativa e famosa de SP, amplia-se em profundidade e se enche de luz ao longo do dia conectando o interior com o exterior. Os visitantes são conduzidos pela calçada de Petit Pavé em direção ao balcão de atendimento, aonde são atraídos pela divertida frase em neon sobre o banco da área de estar para clientes. O projeto do lavabo também supera as ideias do “instagramável” com a cerâmica desconstruída e o tom vivo da marca que exala descontração.

Doceria Nanica Brasil / Office 507 - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Leo Giantomasi
Planta
Doceria Nanica Brasil / Office 507 - Fachada
© Leo Giantomasi

Madeira rústica de demolição, cimento queimado, cores, mosaico português e muitas plantas expressam o tropicalismo e a brasilidade da marca que ganha um contorno urbano e contemporâneo quando complementado pelo mobiliário de design e a cerâmica subway tiles black.

Doceria Nanica Brasil / Office 507 - Fotografia de Interiores, Banheiro, Bacia Sanitária
© Leo Giantomasi

A principal ênfase no desenvolvimento do projeto foi se conectar a história do Nanica e de seus fundadores com respeito a qualidade do produto, transmitindo a essência e os valores da marca. O resultado final é alcançado com um espaço visualmente forte e alegre que equilibra diferentes elementos e torna-se assim um ambiente autêntico e singular.

Doceria Nanica Brasil / Office 507 - Fotografia de Exterior
© Leo Giantomasi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nanica Brasil, Sede Pinheiros, SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Doceria Nanica Brasil / Office 507" 30 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944727/doceria-nanica-brasil-office-507> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.