Apartamento Bless / Bohrer Arquitetos

Apartamento Bless / Bohrer Arquitetos - Fotografia de Interiores, Bancada, VidroApartamento Bless / Bohrer Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, VidroApartamento Bless / Bohrer Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de EstarApartamento Bless / Bohrer Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de EstarApartamento Bless / Bohrer Arquitetos - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Bohrer Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  81
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Brilia, Deca, Dimlux, Docol, Durafloor, Lemca, Pado, Portinari, Rohden, Santa Luzia, Schneider, Trimble Navigation
  • Arquitetas Responsáveis: Thaisa Bohrer, Luiza Bohrer
  • Equipe De Projeto: Michele Sakurai, Daniella Blaia
  • Clientes: Vanguard Home
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Bless / Bohrer Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. A planta do apartamento foi toda integrada em sua parte social: de modo que todos os ambientes “conversam” entre si, refletindo aconchego, espaço e tranquilidade. A grande permeabilidade dos espaços promove um uso espontâneo e prático dos ambientes, onde cada canto tem sua função, mas podem ser usados de diferentes maneiras.

Apartamento Bless / Bohrer Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Eduardo Macarios

Os tons de cinza predominaram o projeto como um todo. Para revestir as paredes, a arquiteta optou por utilizar um porcelanato que imita o granilite. Dessa maneira foi possível criar um fundo com uma textura que trouxe leveza e que ao mesmo tempo tivesse uma conexão com a paleta de cores escolhida para o apartamento. Além do cinza, os tons terrosos também estão presentes no projeto, como as cadeiras da sala de jantar e também nas gravuras. A escolha dessas cores trouxe um contraste com a madeira e aqueceu ainda mais a decoração.

Apartamento Bless / Bohrer Arquitetos - Fotografia de Interiores, Bancada, Vidro
© Eduardo Macarios
Apartamento Bless / Bohrer Arquitetos - Imagem 17 de 17
Planta
Apartamento Bless / Bohrer Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro
© Eduardo Macarios

O painel ripado da sala, com a iluminação indireta e focada, resultou em um jogo de luz e sombra no espaço, trazendo um ritmo diferente para o espaço. Além disso, com o uso das luminárias lineares e o mix de lâmpadas, trouxe mais conforto e uma iluminação mais cênica.

Apartamento Bless / Bohrer Arquitetos - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Eduardo Macarios
Apartamento Bless / Bohrer Arquitetos - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Eduardo Macarios

A integração da cozinha e da sala é um dos pontos altos do projeto, por isso foi utilizado um painel de madeira para criar um fundo e trazer uma unidade nesses ambientes. Um dos destaques fica por conta da pia esculpida em quartzo que, além de moderna, inspira qualidade e traz um tom uniforme para a bancada de trabalho, destacando os detalhes da composição, como os vasos e as miniprateleiras de metal.

Apartamento Bless / Bohrer Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba - Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Bless / Bohrer Arquitetos" 29 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944625/apartamento-bless-bohrer-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.