Centro de Arte Contemporânea Ruby City / Adjaye Associates

Centro de Arte Contemporânea Ruby City / Adjaye Associates

© Dror Baldinger© Mark Menjivar© Mark Menjivar© Dror Baldinger+ 22

  • Equipe De Projeto:Adjaye Associates
  • Clientes:Linda Pace Foundation
  • Engenharia Estrutural:Guy Nordenson and Associates
  • Engenharia Mecânica:WSP
  • Paisagismo:Madrone Landscape
  • Consultor De Iluminação:Tillotson Design Associates
  • Consultor De Fachada:Wiss, Janney, Elstner Associates, Inc.
  • Consultor De Custos:Whiting Turner
  • Colaboradores:Architect of Record, Alamo Architects
  • Cidade:San Antonio
Mais informaçõesMenos informações
© Dror Baldinger
© Dror Baldinger

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ruby City é um centro de arte contemporânea de 1300 metros quadrados, dos quais mais de 900 são espaços de exposição, em San Antonio, TeXas, dedicado a proporcionar um espaço para que a próspera comunidade criativa da cidade experimente trabalhos de artistas locais e internacionais. Criada em 2007 pela falecida colecionadora, filantropa e artista Linda Pace, Ruby City apresenta obras da própria coleção de Pace de mais de 800 pinturas, esculturas, instalações e obras em vídeo.

© Dror Baldinger
© Dror Baldinger
Corte
Corte
© Mark Menjivar
© Mark Menjivar

O novo edifício, projetado pelo renomado arquiteto Sir David Adjaye e previsto para ser concluído no final deste ano, faz parte de um campus em crescimento, que também inclui Chris Park, um espaço verde público de um hectare nomeado em memória do filho de Pace, um espaço de exposição auxiliar que apresenta exposições e programação com curadoria durante todo o ano.

© Dror Baldinger
© Dror Baldinger

O edifício foi concebido para ser experimentado em looping: do chão, para cima e através das salas independentes da galeria, e de volta para baixo, voltando ao saguão e à praça. A forma externa consiste em uma parte superior "mais pesada", com beirais inclinados, em cima dos quais estão duas clarabóias de coroamento que criam uma linha de telhado. As clarabóias, por sua vez, trazem luz natural para os espaços da galeria e reintroduzem as vistas para o exterior. 

© Mark Menjivar
© Mark Menjivar
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Mark Menjivar
© Mark Menjivar

O envelopamento externo consiste em um revestimento de concreto pré-fabricado fabricado na Cidade do México e pintado em um rico vermelho. Para os primeiros três metros de altura, o concreto é um acabamento polido, liso, para ser tocado suavemente por quem passa; acima, a parede de concreto é áspera, afiada e incrustada com dois tons de vidro vermelho. O efeito sobre o edifício faz parecer que esta rocha angular, áspera e cintilante, foi esculpida ao nível da interação humana. O contraste entre liso e áspero se torna uma decisão que se transforma em assinatura para Ruby City.

© Dror Baldinger
© Dror Baldinger

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:150 Camp St, San Antonio, TX 78204, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Arte Contemporânea Ruby City / Adjaye Associates" [Ruby City Contemporary Art Center / Adjaye Associates] 29 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944544/centro-de-arte-contemporanea-ruby-city-adjaye-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.