Casa ARN 25 / [i]da arquitectos

Casa ARN 25 / [i]da arquitectos - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa ARN 25 / [i]da arquitectos - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoCasa ARN 25 / [i]da arquitectos - Fotografia de Interiores, Janela, CorrimãoCasa ARN 25 / [i]da arquitectos - Fotografia de Exterior, Bancada, CozinhaCasa ARN 25 / [i]da arquitectos - Mais Imagens+ 32

Cascais, Portugal
  • Arquitetos: [i]da arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  270
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Equipe De Projeto: Ivan de Sousa, Inês Antunes
  • Promotor: Privado
  • Programa: Habitação Unifamiliar
  • Área Do Lote: 312.5 m2
  • Área De Implantação: 95 m2
  • Cidade: Cascais
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Casa ARN 25 / [i]da arquitectos - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
Cortesia de [i]da arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no concelho de Cascais, numa zona predominantemente residencial, a casa insere-se num lote estreito e regular com um ligeiro declive entre a cota da entrada e a cota do jardim. A casa, uma moradia geminada de tipologia T3 com cerca de 270m², ocupa a totalidade da área permitida para o lote, resultando num volume com três frentes.

Casa ARN 25 / [i]da arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto, Janela
Cortesia de [i]da arquitectos
Planta - Térreo
Casa ARN 25 / [i]da arquitectos - Fotografia de Interiores, Fachada
Cortesia de [i]da arquitectos

A construção acompanha o declive natural do terreno e transforma a volumetria pré-estabelecida através da diferenciação de cotas e da articulação de vazios construídos pela iluminação zenital. Estes vazios desenvolvem-se desde a cobertura até à cave e são revelados no desenho da fachada Sul. Os espaços resultantes desta combinação, proporcionam as condições ideais de luminosidade e ventilação natural e, ao mesmo tempo, garantem a privacidade aos diferentes ambientes da casa.

Casa ARN 25 / [i]da arquitectos - Fotografia de Interiores, Escada
Cortesia de [i]da arquitectos

Internamente, a habitação organiza-se em dois pisos com vários desníveis intermédios. Dois níveis em cave com a lavandaria, o lavabo, as áreas técnicas e as arrecadações. A sala encontra-se ao nível da entrada e a cozinha ao nível do jardim. Nos níveis superiores, localiza-se a suite principal, dois quartos, um pequeno escritório, e o acesso ao terraço da cobertura que permite contemplar o Oceano Atlântico e a Serra de Sintra. A pintura cor branco e cinza escuro das fachadas, o mármore e a madeira dos pavimentos são os principais materiais utilizados.

Casa ARN 25 / [i]da arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia
Cortesia de [i]da arquitectos

Corte C

Casa ARN 25 / [i]da arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de [i]da arquitectos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa ARN 25 / [i]da arquitectos" 24 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944409/casa-arn-25-i-da-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.