Casa Sinkhuis / Slee & Co Architects

Casa Sinkhuis / Slee & Co Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto, JardimCasa Sinkhuis / Slee & Co Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, CamaCasa Sinkhuis / Slee & Co Architects - Fotografia de Exterior, MadeiraCasa Sinkhuis / Slee & Co Architects - Fotografia de InterioresCasa Sinkhuis / Slee & Co Architects - Mais Imagens+ 31

Stellenbosch, África do Sul
  • Arquitetos: Slee & Co. Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  850
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Focus
  • Arquiteto Responsável: Johann Slee
  • Equipe De Projeto: Slee & Co. Architects
  • Cliente: Johann Slee
  • Construtora: WE3 Build
  • Engenharia Estrutural: Braam Coetzee of Sippel & De Lange
  • Cidade: Stellenbosch
Mais informaçõesMenos informações
Casa Sinkhuis / Slee & Co Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Peartree Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso desafio foi criar um lar constantemene olhando para as belas montanhas que o rodeiam, razão pela qual, muitos renunciam à vida na cidade. Como arquiteto e cliente, pude explorar meu intenso apreço por nossas honestas estruturas agrícolas locais e utilizá-las como inspiração para nosso novo lar. A simplicidade e funcionalidade das estruturas metálicas que se encontram em todas as áreas rurais na África do Sul, com o uso honesto das matérias-primas locais, premissas que guiam esse projeto.

Casa Sinkhuis / Slee & Co Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto, Jardim
© Peartree Photography
Planta - Térreo
Casa Sinkhuis / Slee & Co Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© Peartree Photography

A casa foi desenhada em um terreno que faz divisa com uma reserva natural ao norte e, por estar na histórica margem do rio Eesrte, levemente elevada, possui vistas ininterruptas sobre as copas das árvores em direção às montanhas que rodeiam Stellenbosch.

Casa Sinkhuis / Slee & Co Architects - Fotografia de Interiores
© Peartree Photography

O projeto consiste em estruturas metálicas "onduladas", utilizadas nas coberturas, unidas a muros de pedra local "kraal". As estruturas de aço são cuidadosamente voltadas para a orientação norte, maximizando as vistas da montanha e protegendo dos ventos predominantes. Estas estruturas de aço e as paredes de vidro são manipuladas para capturar as vistas de todos os espaços da sala e do dormitório. A posição e o tamanho das janelas das habitações foram determinados pela altura das montanhas e pelos muros de pedra esculpidos para reconhecer as vistas e criar pátios protegidos. Os painéis envidraçados desaparecem em cavidades de pedra transformando as áreas de estar em um grande terraço aberto. 

Casa Sinkhuis / Slee & Co Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Peartree Photography
Corte 01
Casa Sinkhuis / Slee & Co Architects - Fotografia de Exterior, Madeira
© Peartree Photography

A casa flutua em uma pradaria que margeia a Reserva Natural e ao sul encontra um caminho de pedra que conduz à "fazenda" - a antiga quadra de tênis convertida em uma horta. Acabamentos de baixa manutenção são usados ​​por toda parte. Foi dada atenção cuidadosa à orientação norte e ao isolamento de todas as estruturas, para otimizar os sistemas de energia alternativa integrados aos telhados e à construção das paredes. Um painel solar voltado ao norte aquece a água da casa e a piscina no inverno.

"É como viver em uma fazenda, nossas vistas são tão cuidadosamente planejadas que não temos relação visual com ninguém ao nosso redor".

Casa Sinkhuis / Slee & Co Architects - Fotografia de Exterior, Jardim
© Peartree Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Sinkhuis / Slee & Co Architects" [Sinkhuis Residence / Slee & Co Architects] 25 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944249/casa-sinkhuis-slee-and-co-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.