Casa Family Framework / Sibling Architecture

Casa Family Framework / Sibling Architecture - Fotografia de Exterior, JardimCasa Family Framework / Sibling Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de JantarCasa Family Framework / Sibling Architecture - Fotografia de Interiores, BanheiroCasa Family Framework / Sibling Architecture - Fotografia de Exterior, Jardim, VidroCasa Family Framework / Sibling Architecture - Mais Imagens+ 6

Melbourne, Austrália
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Christine Francis
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aqua Oil, Carter Holt Harvey, Cerdomus, Classic Ceramics, Forbo, Laminex, Reece
Casa Family Framework / Sibling Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Christine Francis

Descrição enviada pela equipe de projeto. O módulo histórico ou a casa modelo, como as Study Houses encontradas em muitos subúrbios do norte e oeste de Melbourne, agora são muito procuradas por famílias jovens. As aspirações dessas casas construídas em meados do século XX eram maximizar o espaço para gastos mínimos através de materiais utilitários e resultados formais simples.

Casa Family Framework / Sibling Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Christine Francis
Casa Family Framework / Sibling Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira
© Christine Francis

Os clientes estavam interessados em explorar esses valores em uma reforma que se baseava na forma original da casa e fazia referência a exemplos locais do modernismo. O principal gesto arquitetônico, portanto, abre toda a casa até o quintal, um espaço cultivado por toda a família, além de trazer o sol da manhã. O espaço principal também é realocado para um ambiente aberto e ensolarado. Como uma família jovem, em um espaço relativamente pequeno, o cliente sabia exatamente como queria que o espaço funcionasse - com a cozinha no centro da casa.

Planta

Uma área para trabalhos de casa ou refeições é adjacente, e a conectividade entre esses dois espaços é feita por meio de uma tela flexível que modera a privacidade. A malha ortogonal é usada como estrutura e superfície para enquadrar e organizar a vida doméstica cotidiana da família. Cores lúdicas complementam a eficiência deste dispositivo de enquadramento.

Casa Family Framework / Sibling Architecture - Fotografia de Exterior, Jardim, Vidro
© Christine Francis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Family Framework / Sibling Architecture" [Family Framework / Sibling Architecture] 24 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944155/casa-family-framework-sibling-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.