Coworking Huerta Microcentro / FLORA

Coworking Huerta Microcentro / FLORA - Fotografia de Interiores, BancadaCoworking Huerta Microcentro / FLORA - Fotografia de Interiores, Sala de JantarCoworking Huerta Microcentro / FLORA - Fotografia de Interiores, MadeiraCoworking Huerta Microcentro / FLORA - Fotografia de Interiores, Cozinha, VidroCoworking Huerta Microcentro / FLORA - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: FLORA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Martin Alerce, VIDRIERIA PATERNAL
  • Arquiteto Responsável: Facundo Fernández
  • Equipe De Projeto: Carolina Cui Xiao, Lucía Legarreta
  • Engenharia: Flora Estudio
  • Paisagismo: Flora Estudio
  • Consultor: Ignacio Tato
  • Colaborador: Martín Alerce
  • Cidade: Buenos Aires
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Coworking Huerta Microcentro / FLORA - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro
© Javier Agustín Rojas

Descrição enviada pela equipe de projeto. A sede do Coworking Huerta Microcentro é o segundo projeto executado por FLORA para a mesma empresa. Diferentemente do primeiro, nesta sede criou-se outro tipo de projeto avaliando as diferentes tipologias da edificação existente, a localização e os usuários da região. A edificação do Coworking encontra-se em uma das áreas mais densas da cidade de Buenos Aires, em um imóvel de 5 pavimentos com um futuro terraço acessível. Os diferentes usos foram separados por níveis.

Coworking Huerta Microcentro / FLORA - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro
© Javier Agustín Rojas
Planta
Coworking Huerta Microcentro / FLORA - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro
© Javier Agustín Rojas

No térreo encontra-se o acesso ao edifício e uma grande sala de conferências e capacitação. O próximo nível está destinado ao setor comum do Coworking, onde uma grande cozinha, refeitório e terraço comunitário são os centros de reuniões e interação entre os usuários. Os seguintes dois níveis constam de 4 módulos com diferentes configurações de escritórios. Os escritórios se materializam através de um sistema pré-fabricado de estruturas flexíveis onde é possível criar diferentes configurações segundo a demanda ocasional dos usuários. Todas as estruturas flexíveis foram desenhadas por FLORA e industrializadas por fornecedores externos. Foram utilizadas 2,2 toneladas de perfis metálicos cortados e perfurados a laser, podendo criar um sistema rápido de montagem, por meio do desenho exato das peças. 

Coworking Huerta Microcentro / FLORA - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Javier Agustín Rojas
Axonométrica
Coworking Huerta Microcentro / FLORA - Fotografia de Interiores, Madeira
© Javier Agustín Rojas

A obra foi executada por dois grupos que trabalharam em paralelo, construtores, eletricistas, analistas de dados, serralheiros e carpinteiros. Finalmente, o projeto foi complementado com uma série de mobiliários desenhados e fabricados por FLORA, que foram entregues imediatamente após a conclusão da obra. A construção envolveu 38 pessoas, entre construtores, técnicos, instaladores, arquitetos, etc. 

Coworking Huerta Microcentro / FLORA - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Vidro
© Javier Agustín Rojas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Buenos Aires, CABA, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Coworking Huerta Microcentro / FLORA" [Huerta Coworking Microcentro / FLORA] 26 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944154/coworking-huerta-microcentro-flora> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.