Teatro Sanmen / UAD

Teatro Sanmen / UAD - Imagem 2 de 26Teatro Sanmen / UAD - Imagem 3 de 26Teatro Sanmen / UAD - Imagem 4 de 26Teatro Sanmen / UAD - Imagem 5 de 26Teatro Sanmen / UAD - Mais Imagens+ 21

Taizhou, China
  • Arquitetos: UAD
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  13968
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:ZYARCH
  • Arquitetos Responsáveis: Danshen Dong, Xidong Qian
  • Equipe De Projeto: Rongbin Peng
  • Engenharia: Guoxing Zhao, Bin Weng
  • Projeto De Iluminação E Som: Weijian Pan, Zhihui Zhong
  • Complementares: Ning Wang, Nan Zhang, Yuefeng Diao, Zhao’ao He, Qiang Wei, Jianhua Feng
  • Projeto Mecânico: Weiping Wu
  • Sistema De Inteligencia Do Edifício: Xianqun Li
  • Cliente: Administration of Culture, Press, and Publication of Sanmen County, Zhejiang, China
  • Cidade: Taizhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Teatro Sanmen / UAD - Imagem 8 de 26
Volumetria irregular. Imagem © ZYARCH

Descrição enviada pela equipe de projeto. Implantado no coração do novo distrito cultural de Sanmen, em Taizhouo, China, o Teatro Sanmen é um espaço concebido para acolher uma gama de diferentes espetáculos, onde a experiência do usuário e o engajamento social são prioridades. Contando com um auditório para 1000 espectadores, um cinema, um centro de convenções e uma diversidade de espaços expositivos complementares.

Teatro Sanmen / UAD - Imagem 6 de 26
© ZYARCH
Teatro Sanmen / UAD - Imagem 2 de 26
Hall de acesso. Imagem © ZYARCH

Através de sua volumetria escultural e fragmentada, o edifício procura comunicar aos transeuntes a variedade programática de seus espaços interiores, permitindo que o teatro atue como uma espécie de plataforma cultural aberta à comunidade local. A grande escadaria do hall de acesso convida os visitantes a entrarem e descobrir os seus espaços. A partir disso, podem aceder tanto ao auditório principal quando aos demais espaços programáticos do edifício, como o cinema e as salas expositivas, as quais se sucedem ao longo de um corredor semi-aberto voltado para o jardim.

Teatro Sanmen / UAD - Imagem 3 de 26
Hall de acesso. Imagem © ZYARCH

Embora o teatro em si permaneça fechado durante o dia, o edifício foi projetado como um espaço público de portas abertas à comunidade de Sanmen. A partir do hall generoso e acolhedor, os espaços do teatro se diluem para fora, convidando aqueles que por ali passam a dar uma espiada em sua vasta programação cultural, oferencendo um espaço de interação social. 

Teatro Sanmen / UAD - Imagem 5 de 26
© ZYARCH
Áreas funcionais
Teatro Sanmen / UAD - Imagem 11 de 26
Corredor semi aberto. Imagem © ZYARCH

Revestida em painéis de alumínio dourado, a complexa fachada do edifício impressiona. Suas formas, inspiradas na costa dourada e no famoso caranguejo de Sanmen, expressam a essência de um edifício pouco convencional, comunicando a presença de um espaço cultural convidativo e inovador.

Teatro Sanmen / UAD - Imagem 4 de 26
Jardim. Imagem © ZYARCH
Teatro Sanmen / UAD - Imagem 17 de 26
© ZYARCH

Embora a volumetria do edifício seja o maior valor deste edifício, a eficiência dos espaços de circulação horizontal e vertical também foi considerada fundamental no processo de projeto. Diferentemente dos espaços públicos mais tradicionais, procuramos enfatizar e construir relações espaciais entre os ambientes performáticos e o espaço público. Suas funções programáticas, portanto, têm a capacidade de operar tanto independentemente quanto em conjunto com outros usos e atividades do edifício.

Teatro Sanmen / UAD - Imagem 13 de 26
Escada. Imagem © ZYARCH

Enquanto o pequeno cinema de duas salas encontra-se no limite oeste do terreno, o auditório principal fica no outro extremo, separado do anterior pela presença de um jardim. O centro de convenções está acoplado ao volume do auditório, compartilhando com este último, espaços e instalações técnicas. Acima deste, no segundo e terceiro pavimentos, localizam-se os espaços expositivos. Uma enorme cobertura, finalmente, serve para amarrar os distintos programa do edifício, proporcionando a ideia de unidade.

Teatro Sanmen / UAD - Imagem 9 de 26
© ZYARCH

O projeto para o Teatro Sanmen é resultado de uma ação conjunta e do comprometimento das autoridades locais em criar espaços públicos de qualidade para toda a comunidade de Sanmen. Como um livro aberto, este projeto é como um novo capítulo na história desta belíssima cidade no meio da costa do Mar da China Oriental.

Teatro Sanmen / UAD - Imagem 7 de 26
© ZYARCH

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sanmen, Taizhou, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Teatro Sanmen / UAD" [Sanmen Theater / UAD] 13 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943400/teatro-sanmen-uad> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.