Casa 1510 / Nordest Arquitectura

Casa 1510 / Nordest Arquitectura - Fotografia de Interiores, MadeiraCasa 1510 / Nordest Arquitectura - Fotografia de Interiores, Madeira, ConcretoCasa 1510 / Nordest Arquitectura - Fotografia de Exterior, Fachada, VidroCasa 1510 / Nordest Arquitectura - Fotografia de Interiores, MadeiraCasa 1510 / Nordest Arquitectura - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos Responsáveis: Jordi Riembau, Miquel Rusca
  • Engenharia: Gmk associats
  • Técnico: Jordi Vilà Salvà
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa 1510 / Nordest Arquitectura - Fotografia de Exterior, Escada, Fachada, Concreto
© Adrià Goula

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa é entendida como um volume que flutua na montanha. Um espaço de contemplação que se abre para as vistas e para o jardim simultaneamente. A edificação é integrada ao meio ambiente, reduzindo sua presença a um volume de concreto. Os outros elementos são materializados pela pedra, portanto, percebidos como volumes que surgem do próprio terreno.

Casa 1510 / Nordest Arquitectura - Fotografia de Exterior, Concreto
© Adrià Goula

A interação entre os volumes cria um pátio fechado protegido do vento, do qual é possível apreciar a paisagem através de uma sucessão de espaços que diluem o interior e o exterior da casa, tornando-os um ambiente único. O acesso é feito por uma escada externa sobre a rocha. Em seguida, a área noturna é acessada, correspondendo à base na qual o volume principal flutua.

Casa 1510 / Nordest Arquitectura - Fotografia de Interiores, Madeira
© Adrià Goula
Planta
Casa 1510 / Nordest Arquitectura - Fotografia de Interiores, Madeira
© Adrià Goula
Casa 1510 / Nordest Arquitectura - Fotografia de Interiores, Madeira, Concreto
© Adrià Goula

Através de uma escada interna, acessamos a área diurna. Ela, por sua vez, está dividida em duas partes, um volume que abriga uma sala com um pátio fechado e o espaço principal da casa: uma grande varanda que contém os espaços de estar e permite sua transparência horizontal.

Casa 1510 / Nordest Arquitectura - Fotografia de Exterior, Madeira
© Adrià Goula
Corte
Casa 1510 / Nordest Arquitectura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Adrià Goula

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa 1510 / Nordest Arquitectura" [Casa 1510 / Nordest Arquitectura] 08 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943167/casa-1510-nordest-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.