Bancas de Jornal / Estúdio Pantarolli Miranda

Bancas de Jornal / Estúdio Pantarolli Miranda - Fotografia de Interiores, Cadeira, MesaBancas de Jornal / Estúdio Pantarolli Miranda - Fotografia de Interiores, CadeiraBancas de Jornal / Estúdio Pantarolli Miranda - Fotografia de Interiores, CadeiraBancas de Jornal / Estúdio Pantarolli Miranda - Fotografia de Exterior, FachadaBancas de Jornal / Estúdio Pantarolli Miranda - Mais Imagens+ 2

  • Arquiteto Responsável: Zeh Pantarolli
  • Designer Responsável: Designer Diego Miranda Leite
  • Cliente: Santander Brasil
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Bancas de Jornal / Estúdio Pantarolli Miranda - Fotografia de Exterior, Fachada
© Nedad Radovanovic

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cinco bancas de jornal do centro de Curitiba (PR) foram selecionadas para dar o início a um programa do Santander Brasil que está incrementando as atividades das bancas de jornal do País. Para realizar as transformações foram escolhidos profissionais da cidade. Os projetos de identidade e interiores foram desenvolvidos pelo Estúdio Pantarolli Miranda, comandado pelo arquiteto Zeh Pantarolli e pelo designer Diego Miranda Leite. Os espaços continuam sendo Banca de Jornal e o trabalho foi para ressalta essa essência e também agregar novos serviços que irão trazer mais fôlego e dinamismo para os negócios.

Bancas de Jornal / Estúdio Pantarolli Miranda - Fotografia de Interiores, Prateleira, Cadeira
© Nedad Radovanovic

Inicialmente os profissionais trabalharam com elementos que criassem unidade para os cinco projetos: Floricultura, Manicure, Chaveiro, Costura e Manutenção de Celular. Os tetos foram pintados de preto e a iluminação foi colocada em trilhos para criar a sensação de profundidade. A paleta de cores foi um ponto importante para criar uma identidade que tivesse convergência com a marca do banco e colocasse em evidência as bancas na paisagem urbana. O vermelho e o branco são as cores principais que foram complementadas pelo cinza e o preto.

Bancas de Jornal / Estúdio Pantarolli Miranda - Fotografia de Interiores, Cadeira, Mesa
© Nedad Radovanovic

Na parte exterior, as bancas preservaram os padrões do mobiliário urbano de Curitiba. As fachadas foram recuperadas com limpeza e pintura e foi elaborada uma nova comunicação visual com o nome de cada Banca. Um painel eletrônico vertical para comunicação e publicidade foi instalado para conectar de forma mais eficiente a banca com os pedestres.

Bancas de Jornal / Estúdio Pantarolli Miranda - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Nedad Radovanovic

As mudanças substanciais aconteceram na parte interna. Cada uma das unidades ganhou um mobiliário exclusivo para abrigar as novas funções e os equipamentos necessários. Armários, cadeiras, provador e outros elementos foram agregados conforme a demanda de cada negócio. Apesar de ocupar um espaço bem menor, as prateleiras para revistas e jornais receberam nichos de destaque reformulados. Um balcão para comércio de produtos tradicionais de bancas e uma nova iluminação decorativa foi instalada.

Bancas de Jornal / Estúdio Pantarolli Miranda - Fotografia de Interiores, Iluminação
© Nedad Radovanovic

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Praça Rui Barbosa, Praça Tiradentes, Praça Oswaldo Cruz - Centro, Curitiba - PR, 82860-140, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bancas de Jornal / Estúdio Pantarolli Miranda" 07 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943153/bancas-de-jornal-estudio-pantarolli-miranda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.