Casa Light Hollow / YounghanChung Architects

Casa Light Hollow / YounghanChung Architects - Fotografia de Interiores, Escada, Vidro, CorrimãoCasa Light Hollow / YounghanChung Architects - Fotografia de Interiores, EscadaCasa Light Hollow / YounghanChung Architects - Fotografia de Interiores, VidroCasa Light Hollow / YounghanChung Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoCasa Light Hollow / YounghanChung Architects - Mais Imagens+ 22

Suyeong-gu, Coreia do Sul
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yoon Joonhwan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artemide, Duomo&Co, Duun Edward, Eplus, Living Plus, MBK
  • Arquitetos Responsáveis : YounghanChung
  • Engenharia Estrutural : Teo structure, Park Byung Soon
  • Construção: Dezembro 2018 ~ Dezembro 2019
  • Cliente: Sulki Jung, Yun-hyoung Seol
  • {:Area=>"área", :Architects=>"Arquitetos", :Interior Designers=>"Arquitetos De Interiores", :Designers=>"Designers", :Landscape Architects=>"Arquitetos Paisagistas", :Engineers=>"Engenheiros", :Artists=>"Artistas", :Location=>"Localização", :Year=>"Ano Do Projeto", :Project Year=>"Ano Do Projeto", :Photographs=>"Fotografias", :Competition=>"Competição", :Award=>"Premio", :Project Name=>"Projeto", :Credits=>"Autores", :Title=>"Título", :Type=>"Tipo", :Website=>"Website", :Organizers=>"Organizadores", :Registration Deadline=>"Prazo De Inscrição", :Submission Deadline=>"Prazo Para Envio", :Venue=>"Onde", :Address=>"Endereço", :Price=>"Preço", :Country Restrictions=>"Restrições Geográficas (Restrições Por País)", :From=>"De", :Until=>"Até", :Isbn=>"Isbn", :Author=>"Autor", :Publisher=>"Editor", :Publication Year=>"Ano Da Publicação", :Binding=>"Encadernação", :Language=>"Idioma", :M2=>"M2"}: 187.32%
  • Pavimentos : 4F
  • Estacionamento: 2
  • Altura : 12.82m
  • Taxa De Ocupação: 59.80%
  • Projeto: Abril 2017 ~ Dezembro 2018
  • Cidade: Suyeong-gu
Mais informaçõesMenos informações
Casa Light Hollow / YounghanChung Architects - Fotografia de Interiores, Vidro
© Yoon Joonhwan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Light Hollow é a extensão da "Casa Experimental 9x9". Este primeiro projeto foi baseado no conceito de explorar a experiência de viver em um espaço no qual o usuário pudesse definir ativamente suas áreas e diluir limites espaciais internos e externos, em oposição às áreas definidas pelo mobiliário.

Casa Light Hollow / YounghanChung Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Yoon Joonhwan
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Light Hollow / YounghanChung Architects - Fotografia de Interiores, Vidro
© Yoon Joonhwan

Enquanto isso, esse projeto mantém áreas comumente definidas nos projetos residenciais e as sobrepõe a áreas variáveis que podem ser definidas pelo usuário conforme se vive no espaço, unindo-as. Desta forma, foi possível observar as qualidades do ambiente externo em constante mudança na busca por uma nova abordagem através da experiência de modular ativamente o espaço através dos moradores.

Casa Light Hollow / YounghanChung Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Escada, Madeira
© Yoon Joonhwan

A realização desse conceito só foi possível através da compreensão e empatia do cliente, como é o caso em todos os projetos de arquitetura com um nível tão alto de conclusão. O cliente aceitou a sugestão de nomear um gerente de projetos para gerenciar de forma abrangente todo o processo, do projeto à construção.

Casa Light Hollow / YounghanChung Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro
© Yoon Joonhwan
Corte Perspectivado 02
Casa Light Hollow / YounghanChung Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© Yoon Joonhwan

Como resultado, ao longo de um ano em que a construção e o projeto ocorreram simultaneamente, isso permitiu um prazo de três anos para a conclusão e, à medida que o projeto foi desenvolvido, tornou-se uma chance para o cliente e arquiteto observar e registrar o potencial do espaço em desenvolvimento, de maneira flexível em uma residência urbana no antigo centro da cidade.

Casa Light Hollow / YounghanChung Architects - Fotografia de Interiores, Escada, Vidro
© Yoon Joonhwan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Light Hollow / YounghanChung Architects" [Light Hollow / YounghanChung Architects] 07 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943122/casa-light-hollow-younghanchung-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.