Biblioteca Pública de Manhattan Beach / HED

Biblioteca Pública de Manhattan Beach / HED - Fotografia de Exterior, FachadaBiblioteca Pública de Manhattan Beach / HED - Fotografia de Exterior, FachadaBiblioteca Pública de Manhattan Beach / HED - Fotografia de Interiores, CozinhaBiblioteca Pública de Manhattan Beach / HED - Fotografia de Interiores, VidroBiblioteca Pública de Manhattan Beach / HED - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Johnson FavaroDesigners: HED
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eric Staudenmaier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Cristacurva, Kingspan Light + Air, Vitrocsa
  • Arquiteto Responsável: Choong Kim
  • Clientes: CW Driver, LLC
  • Cidade: Los Angeles
Mais informaçõesMenos informações
Biblioteca Pública de Manhattan Beach / HED - Fotografia de Exterior, Fachada
© Eric Staudenmaier

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Biblioteca Pública de Manhattan Beach é um projeto desenvolvido em parceria entre o escritório de arquitetura HED e Johnson Favaro, um edifício de dois pavimentos e aproximadamente 2.000 m² com vistas para o mar. O HED foi responsável pelo projeto da fachada dupla, uma solução concebida para minimizar o ganho térmico e reduzir o custo operacional do edifício. Além da nova fachada, o projeto incluiu uma série de benfeitorias como rampas de acesso, passarelas e um novo projeto de paisagismo além de áreas técnicas no subsolo.

Biblioteca Pública de Manhattan Beach / HED - Fotografia de Interiores, Vidro
© Eric Staudenmaier

Cultivada pelo homem por milênios, a lã permanece sendo amplamente utilizada nos dias de hoje por suas propriedades isolantes, além de ser um material extremamente durável e resistente à umidade. Enquanto todos costumam associar a lã ao calor por seu volume e peso, poucas pessoas saber que são os seus vazios — e a leveza do ar que ela retêm — são os responsáveis por sua capacidade de isolamento térmico e não a sua massa.

Biblioteca Pública de Manhattan Beach / HED - Fotografia de Interiores, Escada, Prateleira
© Eric Staudenmaier
Biblioteca Pública de Manhattan Beach / HED - Imagem 20 de 21
Axonométrica
Biblioteca Pública de Manhattan Beach / HED - Fotografia de Interiores
© Eric Staudenmaier

Através de um processo inovador e integrado, o projeto para a Biblioteca Pública de Manhattan Beach foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de arquitetos, pesquisadores e engenheiros liderados pelo HED, resultando no primeiro edifício do mundo a ser construído com um sistema em fachada horizontal ativa de dupla camada (ADSF).

Biblioteca Pública de Manhattan Beach / HED - Fotografia de Interiores, Escada, Prateleira
© Eric Staudenmaier

Originalmente concebida como uma envoltória de proteção em vidro simples, a equipe do HED propôs transformar este elemento exterior em uma fachada ADSF, uma solução idealizada para reduzir drasticamente o consumo de energia sem no entanto, abrir mão da transparência da biblioteca. Composto por três camadas funcionais — uma parede cortina exterior, uma fachada interior operável e um vazio de um metro e meio entre as duas camadas — esse projeto pioneiro permite uma drástica redução na carga energética da biblioteca, protegendo e isolando de forma extremamente eficiente os espaços interiores do edifício.

Biblioteca Pública de Manhattan Beach / HED - Fotografia de Interiores
© Eric Staudenmaier

Formalmente, o edifício é tão impressionante quanto eficiente, uma solução que não apenas permite manter a estrutura aberta e transparente, quanto proporciona uma estética digna de prêmio — além é claro da certificação LEED Gold. O projeto concilia importantes requisitos técnicos com uma ambição por construir um espaço cívico, democrático e agradável. 

Biblioteca Pública de Manhattan Beach / HED - Fotografia de Exterior, Fachada, Vidro
© Eric Staudenmaier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Biblioteca Pública de Manhattan Beach / HED" [Manhattan Beach Public Library / HED + Johnson Favaro] 06 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943073/biblioteca-publica-de-manhattan-beach-hed> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.