Fórum Carmen Würth / David Chipperfield Architects

Fórum Carmen Würth / David Chipperfield Architects

© Simon Menges© Simon Menges© Simon Menges© Simon Menges+ 19

  • Arquiteto Responsável:David Chipperfield Architects Berlin
  • Colaboradores:David Chipperfield, Harald Müller, Martin Reichert, Alexander Schwarz (Líder)
  • Arquiteta Responsável Pelo Projeto (Concurso):Annette Flohrschütz
  • Equipe Do Concurso:Sandra Badji, Markus Bauer, Jan Blaurock, Ute Burdelski, Mirjam von Busch, Florian Dirschedl, Ulrike Eberhardt, Hannah Jonas, Hjördis Klein, Barbara Koller, Martina Maire, Jana Raudnitzky, Stefanie Schleipen, Marika Schmidt, Moritz Uhlmann; Grafik, Visualisierung: Dalia Liksaite, Antonia Schlegel, Ute Zscharnt
  • Arquitetos Do Projeto (Fase 2):Marcus Mathias (Preparação e resumo técnico, projeto do local e supervisão da construção, compras)
  • Equipe De Projeto :Alexander Bellmann, Leander Bulst, Bernhard Danigel, Dirk Gschwind, Christopher Jonas, Linda von Karstedt, Maximilian Lohmann, Thomas Schöpf, Nils Stelter; Graphics, Visualisation: Dalia Liksaite, Ken Polster
  • Arquiteto Projeto Executivo:Kraft + Kraft Architekten, Schwäbisch Hall (Supervisão de Compras, Construção) representada por Gerd Eckert e Markus Masseretti
  • Engenharia Estrutural:Mayer-Vorfelder und Dinkelacker Ingenieurgesellschaft für Bauwesen GmbH und Co KG, Sindelfingen
  • Serviços Engenharia:ZB Zimmermann und Becker GmbH, Heilbronn PBS Ingenieurgesellschaft mbH, Aalen (Consultoria Elétrica)
  • Física Da Obra E Acústica:Horstmann + Berger, Altensteig
  • Consultoria Prevenção De Incêndio:Halfkann + Kirchner, Stuttgart
  • Consultoria Fachada:Reba Fassadentechnik AG, Chur
  • Consultoria Iluminação:Arup Deutschland GmbH, Berlin (Consultoria Iluminação Natural)
  • Cidade:Künzelsau
  • País:Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
© Simon Menges
© Simon Menges

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma segunda fase de construção completa o Fórum Carmen Würth para a Adolf Würth GmbH & Co. KG, situado na cidade de Künzelsau, no sul da Alemanha. Uma área de conferências flexível e um museu de arte que ampliam a sala de concertos e a grande sala de eventos existentes, inaugurados em 2017. A diversidade de funções estabelece ainda mais a ideia conceitual do complexo de um fórum e permite que o edifício seja aberto continuamente, em particular, devido a seu uso como museu.

© Simon Menges
© Simon Menges
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Simon Menges
© Simon Menges

Os espaços de exposição, dedicados a peças da Coleção Würth, fornecem um contraponto aos espaços de eventos. O museu, com seu café e hall de entrada, inclui uma sala de exposições grande e divisível, com uma atmosfera diurna e uma galeria de arte gráfica menor e mais íntima. Através de um mirante envidraçado, o museu se abre para a vasta paisagem e inicia um diálogo entre as obras de arte e o local, continuando em um parque de esculturas situado nos arredores cênicos do Fórum Carmen Würth.

© Simon Menges
© Simon Menges

A arquitetura clara do Fórum adota a forma e a linguagem industriais, refinando-as em termos de materialidade. Ela busca um compromisso escultural, não apenas com a paisagem circundante, mas também com as formas claras das instalações de Würth.

© Simon Menges
© Simon Menges

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:74653 Künzelsau, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fórum Carmen Würth / David Chipperfield Architects" [Carmen Würth Forum / David Chipperfield Architects] 05 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943045/forum-carmen-wurth-david-chipperfield-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.