Casa Cajás / Aguirre Arquitetura

Casa Cajás / Aguirre Arquitetura

© Israel Gollino© Israel Gollino© Israel Gollino© Israel Gollino+ 26

Uberlândia, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  365
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Israel Gollino
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Indusparket, Infinite, Morani Decor, Móveis Resende
  • Equipe De Projeto:Alexandre Aguirre , Michell Damascena , Aline Henriques, Mateus Finotti, Bruno Soler
  • Interiores:Aguirre Arquitetura
  • Iluminação:Alexandre Aguirre, Debora Firmino Rabelo
  • Paisagismo:Neto Mudim
  • Cidade:Uberlândia
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Israel Gollino
© Israel Gollino

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi pensado para uma nova residência para os moradores mais modernos e funcionais do que a residência atual que viviam no mesmo condomínio. O projeto segue uma linha minimalista que pode ser notado pelas formas puras e materiais com apelo arquitetônico clean, que foi exatamente o seu conceito, uma casa contemporânea com linhas retas. A maior dificuldade para o desenvolvimento nesse projeto foi de conseguir aproveitar melhor o espaço do terreno de 400m² e se defender do entorno com muitas construções.

© Israel Gollino
© Israel Gollino

O grande diferencial dessa casa foi seu pé direito duplo com a parede de concreto e a integração dos espaços internos com a área externa. A planta térrea da casa foi projetada para ser integrada, onde, sala de estar, sala de jantar torna-se um único ambiente com aberturas para iluminação natural, ventilação cruzada e pé direito alto, dando maior eficiência ao conforto térmico da casa. A iluminação seguiu um estilo minimalista com menos pontos de luz que desse um efeito suficiente e confortável em cada setor e valorizando a iluminação que entra pelos os grandes vão das esquadrias da sala.

© Israel Gollino
© Israel Gollino
Planta - Pavimento Térreo
Planta - Pavimento Térreo
© Israel Gollino
© Israel Gollino

Na garagem foi elaborado um painel de madeira ripada no cumaru, que são portas invisíveis dando acesso à entrada da casa, ao deposito e lavanderia e tornando um dos elementos principal da fachada. Os principais materiais foram o concreto usado nas platibandas da fachada e na parede da sala, o piso foi feito de concreto monolítico, o painel e o forro da garagem e da sala foram usado à madeira cumaru.

© Israel Gollino
© Israel Gollino

O projeto de interiores procurou se pautou no estilo e personalidade dos clientes associados ao conceito principal da arquitetura minimalista com tons neutros e algumas cores com mais personalidade. Usamos móveis com materiais como couro, linho e madeira, seguindo uma paleta de cores que se assemelha a arquitetura, marrons, cinzas, brancos e o verde. Incorporamos ao projeto alguns móveis já dos clientes permitindo que o projeto tivesse essa personalidade deles mesclada a nossa proposta.

© Israel Gollino
© Israel Gollino

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cajás / Aguirre Arquitetura" 03 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/942972/casa-cajas-aguirre-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.