Edifício Casa HO / Grupo Uno en Uno

Edifício Casa HO / Grupo Uno en Uno - Imagem 6 de 35Edifício Casa HO / Grupo Uno en Uno - Imagem 7 de 35Edifício Casa HO / Grupo Uno en Uno - Imagem 2 de 35Edifício Casa HO / Grupo Uno en Uno - Imagem 3 de 35Edifício Casa HO / Grupo Uno en Uno - Mais Imagens+ 30

Villa Urquiza, Argentina
  • Arquitetos: Grupo Uno en Uno
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  12000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Bulla, EDFAN, FV, Galeano, Herrerías FIT, Ingleplam, Maxell, Poliperfil, Roca, Trimble
  • Engenharia: Sebastián Berdichevsky
  • Paisagismo: Estudio Bulla
  • Colaboradores: Consuelo Amette, Clara Aulet, Florencia Callejas, Mariela Delgado, Sergio Fagilde, Pablo Fradkin , Nicole Hadida, Daniela Jordan, Pia Margiotta, Pilar Mascort, Gina Ramazzotti, Mariano Velhich, Florencia Montecchiarini, Pablo Lewenbuch, Romina Fasano.
  • Cidade: Villa Urquiza
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Casa HO / Grupo Uno en Uno - Imagem 6 de 35
© Javier Agustin Rojas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício está localizado em uma esquina da via Donado-Holmberg, como parte da nova urbanização que está gerando um bairro jovem e moderno, com características próprias. O projeto está relacionado a uma pequena praça e a uma importante árvore centenária que é o ícone do bairro. No térreo, foi proposta uma área comercial, que gera uma convivência saudável com a dinâmica atual do bairro, mais reservada, limitada e não tão metropolitana como em outros trechos da via.

Edifício Casa HO / Grupo Uno en Uno - Imagem 2 de 35
© Javier Agustin Rojas
Corte AA
Edifício Casa HO / Grupo Uno en Uno - Imagem 7 de 35
© Javier Agustin Rojas

Nos pavimentos superiores, há uma mistura de tipologias que variam de apartamentos de 1 dormitório a unidades com 4 e 5, com terraços próprios, equipados com grama natural, churrasqueira e grandes dimensões. Os estúdios e os de 2 dormitórios também têm amplas expansões e sua própria churrasqueira. A característica mais marcante do Casa Ho é a rampa para bicicletas que atravessa todo o pátio central do prédio, do térreo ao quinto pavimento, permitindo que todos os usuários entrem por uma porta independente para um circuito ascendente no qual podem estacionar sua bicicleta junto a uma série de bicletários estrategicamente localizadas em cada andar (40 por andar). Essa rampa também gera uma paisagem no pátio do edifício, que assume valor próprio e consolida uma proposta bike friendly que é desempenhada por uma contribuição concreta e radical ao uso da bicicleta como transporte urbano do futuro.

Edifício Casa HO / Grupo Uno en Uno - Imagem 3 de 35
© Javier Agustin Rojas
Planta - Quarto pavimento
Edifício Casa HO / Grupo Uno en Uno - Imagem 8 de 35
© Javier Agustin Rojas

Entre as comodidades e espaços de uso comum do edifício, além dos habituais, como lavanderia, academia, piscina, e segurança 24 horas, são incorporadas algumas propostas atípicas como um microcinema totalmente equipado, um lounge (sala de estar ao ar livre) com churrasqueira na cobertura do prédio, um espaço para contemplação e descanso cercado por árvores frutíferas também na cobertura e uma sala de ensaios equipada com instrumentos musicais profissionais no subsolo do edifício. Todas essas comodidades, bem como as áreas comuns ao ar livre, como o pátio central e o terraço para uso comum, recebem o projeto paisagístico do Bulla Studio, atualmente nome icônico no panorama paisagístico argentino, que possui trabalhos executados no país e exterior. No hall de entrada do edifício, acompanhando o início da rampa para bicicletas, um mural do artista plástico Francisco Pastel integra a percepção externa do hall e se junta aos murais urbanos que caracterizam o bairro. Concluindo, o Edifício Casa Ho é uma obra que leva as características mais marcantes do bairro, aprimora sua identidade e acomoda elegantemente sua proposta inovadora, radical, mas sensível ao contexto.

Edifício Casa HO / Grupo Uno en Uno - Imagem 12 de 35
© Javier Agustin Rojas
Corte BB
Edifício Casa HO / Grupo Uno en Uno - Imagem 14 de 35
© Javier Agustin Rojas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Holmberg & Nahuel Huapi, Buenos Aires, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Casa HO / Grupo Uno en Uno" [Edificio casa HO / Grupo Uno en Uno] 27 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/942470/edificio-casa-ho-grupo-uno-en-uno> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.