Residência K-Villa+ / Space + Architecture

Residência K-Villa+ / Space + Architecture - Fotografia de Exterior, Madeira, VidroResidência K-Villa+ / Space + Architecture - Fotografia de Interiores, BanheiroResidência K-Villa+ / Space + Architecture - Fotografia de Exterior, JardimResidência K-Villa+ / Space + Architecture - Fotografia de ExteriorResidência K-Villa+ / Space + Architecture - Mais Imagens+ 41

Cần Thơ, Vietnã
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:TOMQAST
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, IGS Windows, Trimble
  • Arquiteto Responsável: Tran Cong Danh
  • Equipe De Projeto: Tran Thao Xuan Phuong, Vo Bich Huyen
  • Engenharia: Tran Cong Toai
  • Paisagismo: Tran Thi Huong, Van Cong Vuong, Duong Minh Trung
  • Consultoria: Greenviet
  • Cidade: Cần Thơ
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Residência K-Villa+ / Space + Architecture - Fotografia de Exterior
© TOMQAST

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na cidade de Can Tho, no Vietnã, próximo ao tranquilo rio Mekong, a K-Villa+ foi projetada com estilo moderno, adaptada ao Lotus Home Standard for Green Building (certificado pelo Vietnam Green Building Council), maximizando o espaço aberto para harmonizar com a natureza, melhorar o conforto bioclimático, respeitar o meio ambiente e contribuir para o desenvolvimento da arquitetura sustentável no Vietnã. Com uma densidade construtiva menor que 15%, o esforço de priorizar espaços verdes, superfícies d'água, permeáveis e telhado verde, reduziu o efeito da ilha de calor.

Residência K-Villa+ / Space + Architecture - Fotografia de Exterior, Jardim
© TOMQAST
Planta - Primeiro Pavimento
Residência K-Villa+ / Space + Architecture - Fotografia de Exterior, Madeira, Vidro
© TOMQAST

O jardim foi criado com árvores locais: mangueiras, palmeiras, buganvília, jasmim-manga, além de um viveiro ecológico de peixes com plantas aquáticas como lótus, nenúfa e o lago ecológico que ajuda a absorver a água da chuva. No futuro, o proprietário poderá usar o sistema de filtragem natural para reutilizar a água da chuva em fonte potável. Com a circulação natural dos ventos, a K-Villa + foi projetada com espaços abertos, paredes vazadas e layout adequado de portas e janelas a fim de obter o fluxo de ar por convecção e trazer o ar fresco natural para dentro da casa.

Residência K-Villa+ / Space + Architecture - Fotografia de Interiores, Escada
© TOMQAST

Utilizando a abundante luz solar tropical, o arquiteto trouxe a solução do sistema de luz natural para o projeto: jardim interno, claraboia, janelas maiores para usufruir da luz natural e apreciar a beleza do jardim circundante. O projeto utilizou materiais ecológicos como tijolos naturais para divisórias, aço para vedação e fachadas duplas. A madeira de fontes sustentáveis certificadas é usada para pisos e móveis. O uso combinado da ventilação e iluminação natural, telhado verde, e fachada de pele dupla permitiu que a casa mantivesse o uso econômico de energia artificial.

Residência K-Villa+ / Space + Architecture - Fotografia de Exterior, Pilar
© TOMQAST

Foi construída uma via de 50 metros para criar uma conexão permitindo que a população local acesse o parque verde ao redor. No interior, a casa é dividida em áreas reservadas e de atividade. O quarto principal está localizado em uma área tranquila, mas ainda possui todas as melhores vistas do jardim ao redor da casa. No primeiro pavimento, outros dormitórios estão ao redor de um pequeno e calmo jardim que também é um espaço para relaxar e trazer luz e ventilação natural para esses ambientes.

Residência K-Villa+ / Space + Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© TOMQAST
Corte 01
Residência K-Villa+ / Space + Architecture - Fotografia de Exterior, Jardim
© TOMQAST

A sala de estar, sala de jantar e cozinha são luxuosamente projetadas. Cada dormitório possui um projeto moderno que expressa a personalidade do usuário. Dentro de todos os ambientes, sempre há luz natural e belas vistas para o jardim. A escada em espiral é um destaque artístico para o coração do volume. Ela também é uma claraboia que obtém a luz natural e a circulação de ar. O pavimento superior serve para relaxar com a sauna no meio da natureza. Ao usar blocos vazados, a privacidade é garantida e a ventilação natural é obtida.

Residência K-Villa+ / Space + Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© TOMQAST

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência K-Villa+ / Space + Architecture" [K-Villa+ / Space + Architecture] 21 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/942013/residencia-k-villa-plus-space-plus-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.