Apartamento ROOM 403 / KIRI Architects

Apartamento ROOM 403 / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, CozinhaApartamento ROOM 403 / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, CozinhaApartamento ROOM 403 / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, MadeiraApartamento ROOM 403 / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, MadeiraApartamento ROOM 403 / KIRI Architects - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: KIRI Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  58
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Anna Nagai
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Catalano, FUJIOH, HARMAN, Paffoni
  • Arquitetos Responsáveis: Keisuke Kiri
  • Construtor: BEANS Limited
  • Translator: Hideto Chijiwa
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento ROOM 403 / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cama
© Anna Nagai

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma generosa mesa de jantar para compartilhar com nossos amigos e familiares. Uma estante de livros fazendo a vez de parede e separando a área de escritório da sala de estar. Uma área molhada unificada e centralizada. Um quarto espaçoso e reservado para uma boa noite de sono. Tais momentos são exatamente o que desejamos quando pensamos em uma casa confortável e agradável de se morar. Neste caso, porém, esta série de espaços de vida foram minuciosamente encaixados dentro de um espaço só: o apartamento ROOM 403.

Apartamento ROOM 403 / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Anna Nagai
Planta
Apartamento ROOM 403 / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Anna Nagai

Rompendo com a rigidez de sua estrutura e criando uma infinidade de espaços intersticiais, a bancada da cozinha e a mesa da sala de jantar foram desenhadas de forma oblíqua às paredes deste apartamento monoambiente, proporcionando a sensação de maior profundidade, apesar de sua área restrita para tantos programas. Desta forma, ao adentrar este espaço compacto e integrado, vislumbramos uma infinidade de relações espaciais e espaços que se diluem para fora do apartamento através de suas amplas e generosas aberturas.

Apartamento ROOM 403 / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Anna Nagai

De forma complementar a este espaço bastante contido, os móveis são livres e soltos, estruturas flexíveis capazes de definir espaços e relações intersticiais, contribuindo para uma experiência espacial única. É como se não houvesse diferença entre as superfícies fixas das parede e fluídas dos móveis, como se este fosse um espaço feito de luz e ar e que portanto, parece sempre maior do que realmente é.

Apartamento ROOM 403 / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, Madeira
© Anna Nagai

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tóquio, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento ROOM 403 / KIRI Architects" [ROOM 403 / KIRI Architects] 22 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941962/apartamento-room-403-kiri-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.