MMG Escola Infatil Montessoriana / HGAA

MMG Escola Infatil Montessoriana / HGAA

© Duc Nguyen© Duc Nguyen© Duc Nguyen© Duc Nguyen+ 40

  • Arquitetos: HGAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Duc Nguyen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Bạch Mã, Conwood, Hoa Phat, INAX, Xingfa
  • Arquiteto Responsável:Nguyen Van Thu
  • Equipe De Projeto:Nguyen Minh Duc, Nguyen Van Tinh
  • País:Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Duc Nguyen
© Duc Nguyen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Montessori é um método educacional originário da Europa no início do século XX, e tem se desenvolvido consideravelmente no Vietnã nos últimos anos. Este método respeita a independência das crianças, cria um ambiente para que elas explorem e sintam o mundo através de seus próprios sentidos. Esta é, portanto, uma escola infantil voltada para ensino Montessori. Nós, juntamente com o investidor, criamos um jardim - um espaço natural para as crianças, uma sala de aula entre as árvores e as flores.

© Duc Nguyen
© Duc Nguyen
Planta - Primeiro pavimento
Planta - Primeiro pavimento
© Duc Nguyen
© Duc Nguyen

A obra está localizada em uma área residencial em Ha Long City, Quang Ninh, uma das cidades que mais cresce no Vietnã. Buscamos mudanças através das coisas simples, mas valiosas. Como o terreno é arrendado por somente 5-10 anos, precisamos encontrar uma estrutura de construção simples que pudesse ser instalada rapidamente, tendo pouco impacto no terreno existente e pudesse ser facilmente relocada para o outro local quando necessário.

© Duc Nguyen
© Duc Nguyen

Por fim, criamos a solução com uma estrutura em aço, gerando 2 blocos rodeados por jardins. Além destes dois blocos, existe uma estrutura de aço, com isso temos 2 jardins, um com grandes árvores e outro com trepadeiras, ligados por um sistema de 3 escadas de ferro e passarelas aéreas, formando um ciclo contínuo de circulação no jardim. As crianças terão mais espaço para se movimentar e o espaço se tornará um interessante lugar de descoberta. Elas podem correr e olhar as plantas, tocá-las e vê-las crescer diariamente. Neste jardim, as crianças podem aprender a plantar e cuidar das frutas e legumes da estação, além de suas flores favoritas.

© Duc Nguyen
© Duc Nguyen
Corte 01
Corte 01
© Duc Nguyen
© Duc Nguyen

Embora a área do terreno não seja grande, apenas cerca de 600m², o investidor está determinado a dedicar mais de 50% do terreno ao jardim, para criar um espaço de aprendizado próximo à natureza, no qual as crianças possam aprender, se conectar e interagir com a natureza com mais freqüência do que nas aulas regulares.

© Duc Nguyen
© Duc Nguyen

Em termos de microclima, o jardim ao redor da sala de aula também cria um ambiente fresco e tranqüilo, enquanto oferece vistas para todas as salas. Em um esforço para buscar mudanças a partir de soluções arquitetônicas simples, mas ousadas - criando uma sala de aula no meio de um jardim bem no coração da cidade, esperamos contribuir para melhorar a qualidade dos espaços educacionais, inspirando as próximas mudanças.

© Duc Nguyen
© Duc Nguyen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bahía de Ha-Long, Ha Long City, Quang Ninh, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "MMG Escola Infatil Montessoriana / HGAA" [MMG – My Montessori Garden Preschool / HGAA] 18 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941924/mmg-escola-infatil-montessoriana-hgaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.