Edifício Amani / Archetonic

Edifício Amani / Archetonic - Fotografia de Exterior, Vidro, Fachada, ConcretoEdifício Amani / Archetonic - Fotografia de Interiores, Escada, ConcretoEdifício Amani / Archetonic - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Amani / Archetonic - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Amani / Archetonic - Mais Imagens+ 18

Puebla de Zaragoza, México
  • Arquitetos: Archetonic
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  34000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yoshihiro Koitani
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Cemex, Comex, Irving, Sika, Tecnolite
  • Projeto Arquitetônico: Jacobo Micha Mizrahi + Jaime Micha Balas
  • Colaboradores: Diseño: Jorge Pineda Flores, Anaid Cruz Mendoza, Patricio Medrano Barrena, Miriam Leal Ordoñez, José A. Chong Álvarez_
  • Cidade: Puebla de Zaragoza
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Amani / Archetonic - Fotografia de Interiores, Escada, Concreto
© Yoshihiro Koitani

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desfrutando de uma localização privilegiada no centro da cidade mexicana de Puebla, o Edifício Amani encontra-se implantado de frente para um grande parque público, imerso em uma zona urbana em constante processo de desenvolvimento, a qual incorpora uma enorme variedade de usos e serviços como bancos, escolas, espaços comerciais e áreas verdes e de lazer.

Edifício Amani / Archetonic - Fotografia de Interiores, Fachada, Concreto
© Yoshihiro Koitani
Planta
Edifício Amani / Archetonic - Fotografia de Exterior, Vidro, Fachada, Concreto
© Yoshihiro Koitani

A torre abriga nada mais nada menos do que 226 unidades residenciais que variam de 84 a 168m², distribuídas em dois volumes paralelos de 22 pavimentos. O hall de acesso, como um espaço de uso comum semi-público conta com um amplo mezanino, o qual serve como elemento de conexão entre o edifício e o parque, acolhendo e dando as boas vindas aos moradores e visitantes.

Desde este primeiro contato com os espaços do Edifício Amani, a harmonia do conjunto prevalece e salta aos olhos, revelando-se tanto através da escolha dos materiais, quanto pela preferencia dos arquitetos por uma paleta de cores sóbrias e elegantes.

Edifício Amani / Archetonic - Fotografia de Exterior, Fachada
© Yoshihiro Koitani

Estas duas estruturas esbeltas, com nove metros de largura e 64 metros de altura, incorporam ainda grandes vazios localizados estratégicamente no conjunto das torres para acolher diferentes espacios de encontro e lazer dentro do condomínio. Subtraídos dos volumes das torres, estes espaços foram concebidos como uma espécie de mirantes, desde onde é possível usufruir das melhores vistas para o skyline de Puebla. Nas extremidades de cada torre, as unidades são projetadas sobre o espaço público, revelando grandes balanços que têm como principal objetivo criar um efeito de surpresa e novas relações entre os espaços interiores e exteriores – entre o espaço construído e não construído.

Edifício Amani / Archetonic - Fotografia de Interiores, Fachada
© Yoshihiro Koitani
Corte ampliado 01
Edifício Amani / Archetonic - Fotografia de Exterior, Fachada
© Yoshihiro Koitani

Já nos primeiros níveis encontram-se alguns espaços recreativos de uso comum, os quais desfrutam de um contato direto com as áreas verdes do entorno. Estes primeiros espaços vazios servem também para organizar os fluxos de acesso das torres e se revelam em uma geometria pura, quase abstrata; resultado da busca por construir relações equivalentes e compatíveis entre os espaços abertos e fechados. Assumindo um forma prismática retangular, o volume da piscina é uma estrutura construída em concreto branco, a qual conta com um rasgo zenital por onde a luz penetra de forma sutil e delicada.

Edifício Amani / Archetonic - Fotografia de Exterior, Fachada
© Yoshihiro Koitani

A totalidade dos apartamentos conta com ampla iluminação e ventilação natural, os quais foram concebidos para aproveitar as melhores vistas panorâmicas para a cidade de Puebla, além do parque próximo e os vulcões não muito longe dali. Cada unidade conta ainda com generosos espaços de varanda, favorecendo ainda mais as relações diretas entre os moradores e o espaço público do parque em frente.

Edifício Amani / Archetonic - Fotografia de Exterior, Fachada, Vidro
© Yoshihiro Koitani

De forma a promover ainda mais possibilidades de apropriação e uso do espaço, o complexo do Edifício Amani conta com mais de 4.000m² de áreas verdes ao nível do solo e 2.300m² de áreas de uso comum distribuídas ao longo das torres, fazendo deste edifício um lugar único para se viver, e o que é melhor, em pleno centro de Puebla.

Edifício Amani / Archetonic - Fotografia de Exterior
© Yoshihiro Koitani

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Puebla de Zaragoza, Puebla, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Amani / Archetonic" [Edificio Amani / Archetonic] 21 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941804/edificio-amani-archetonic> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.