Hotel Monte Uzulu / At-te + Taller LU'UM

Hotel Monte Uzulu / At-te + Taller LU'UM

© Elke Frotscher© Elke Frotscher© Elke Frotscher© Elke Frotscher+ 40

  • Arquitetos: At- te, Taller LU'UM
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  723
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias :  Elke Frotscher, Alan Vargas Favero
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: 3dmax, AutoDesk, CASTEL, Cemento Apasco, Cementos Cruz Azul, Dormilón, Evans R&R, Ferre Caballero, Isla Urbana, Lano de la Torre, Lighting Planner, Loba Refrigeración, Portento, SiecLed, Taller LU´UM
  • Arquitetos Responsáveis:Mariana Ruíz, Tiago Carvalho
  • Interiores:Taller LU´UM: Alan Favero, Estef Robles
  • Iluminação:Sombra: Paola José
  • Desenhos:Edgar Ludert
  • Gestão Da Obra:At- te
  • Manejo De águas Residuais:Templo Construcciones
  • Colaboradores:Daniel Laredo, Enrique Martínez
  • Cliente:Monte Uzulu
  • Carpintaria:Gerardo García
  • Acabamentos:Valentina Deffis
  • Engenharia:Mauricio Martínez
  • Construtora:K&G Construcción
  • País:México
Mais informaçõesMenos informações
© Elke Frotscher
© Elke Frotscher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uzulu, o Zapotec gusulú, significa Início, começo. O povo zapoteca nasceu nas nuvens em forma de pássaros e se dispersou após ouvir música, seus deuses criadores tornaram-se luas, estrelas e sol. Todos eram iguais, o equilíbrio perfeito entre os seres humanos e a natureza, conectado com a nossa origem, com o começo de tudo.

© Alan Vargas Favero
© Alan Vargas Favero
Planta - 1º Pavimento
Planta - 1º Pavimento
© Elke Frotscher
© Elke Frotscher

Este é o Monte Uzulu, a experiência de estar ciente. Os clientes queriam que seus ideais transparecessem no projeto. Para eles, a humanidade faz parte da natureza e precisamos honrar a terra e a água como elementos fundamentais. Com a realidade do dia a dia, tornou-se quase impossível de ver a partir daí a beleza do ambiente em harmonia e pensar que as boas ações melhoram, protegem, mas, acima de tudo, inspiram a transformar a maneira como vemos o mundo. Para os clientes, o futuro é hoje e somente gerando o bem comum podemos mudar o planeta, um viajante de cada vez. Nessa perspectiva, este hotel nasceu do amor pela terra e pela costa de Oaxaca, e busca dar uma experiência reveladora aos visitantes. 

© Elke Frotscher
© Elke Frotscher
Corte
Corte
© Elke Frotscher
© Elke Frotscher
© Elke Frotscher
© Elke Frotscher

A mata que cerca o terreno tem milhares de anos, é por isso que decidiu-se respeitar todas as árvores durante a construção. Os recursos naturais de San Agustinillo permitiram projetar espaços que estão em equilíbrio com a natureza, toda a madeira é local e os acabamentos das paredes são feitos de terra e cal. Também foram respeitados os regulamentos locais de altura e o limite máximo de metros quadrados de áreas verdes livres de construção, um sistema de reutilização de 100% da água consumida foi desenvolvido, de forma a haver a captação de água da chuva para aproveitar os benefícios. Dessa maneira, o projeto se insere no ciclo da água deixando fluir sem interferir.

© Elke Frotscher
© Elke Frotscher
Fachada
Fachada
© Elke Frotscher
© Elke Frotscher

Este projeto foi encomendado ao Taller LU ́UM, um escritório especializado em trabalhar de mãos dadas com grupos de artesãos em todo o México. O LU ́UM colaborou com 4 grupos de artesãos, mas também com Mariana Ruíz do Moebius Design Lab para a arquitetura e o gerenciamento de projetos, Paola José de Sombra para iluminação, Valentina Deffis para os acabamentos e Tiago Pinto de Carvalho para o projeto conceitual. Também teve colaboração com o Templo de Oaxaca, especialista em biodigestores; o escritório especializado em piscinas naturais da CPlantae; Edgar Ludert, designer gráfico que desenvolveu toda a marca e os construtores locais para criar uma construção consistente, consciente e única.

© Alan Vargas Favero
© Alan Vargas Favero
© Alan Vargas Favero
© Alan Vargas Favero

Cada suíte possui um terraço com uma vista privilegiada do Oceano Pacífico e da selva de Oaxaca. Também há piscinas naturais que utilizam um sistema de purificação com plantas da região que mantêm a temperatura fresca nos jardins. 

© Alan Vargas Favero
© Alan Vargas Favero

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Playa San Agustinillo, Oaxaca, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel Monte Uzulu / At-te + Taller LU'UM" [Hotel Monte Uzulu / At-te + Taller LU'UM] 16 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941753/hotel-monte-uzulu-at-te-plus-taller-luum> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.