Esfera de Madeira em Steinberg am See / HESS TIMBER

Esfera de Madeira em Steinberg am See / HESS TIMBER - Fotografia de Interiores, Madeira, VigaEsfera de Madeira em Steinberg am See / HESS TIMBER - Fotografia de Interiores, Madeira, VigaEsfera de Madeira em Steinberg am See / HESS TIMBER - Fotografia de Interiores, VigaEsfera de Madeira em Steinberg am See / HESS TIMBER - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira, JardimEsfera de Madeira em Steinberg am See / HESS TIMBER - Mais Imagens+ 11

  • Clientes : inMotion PARK Seenland GmbH
  • Engenharia: HESS TIMBER GmbH, LUGGIN - Ziviltechnikergesellschaft m.b.H.
  • Consultoria : Preihsl + Schwan Beraten und Planen GmbH
  • Montagem: L+S BAUCON GMBH
  • Cidade: Steinberg am See
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Esfera de Madeira em Steinberg am See / HESS TIMBER - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
© samucorvin.com / Corvin Oelschlaeger

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2019, uma obra-prima da engenharia abriu suas portas em Steinberg am See, na Alemanha. A maior esfera de madeira do mundo tem capacidade para 950 visitantes por vez, foi desenvolvida pela inMotion Park Seenland GmbH e é superlativa de várias maneiras. Com uma carga superior a 500 toneladas, uma altura de 40 metros e um diâmetro de quase 50 metros, esse projeto pode ser avistado de longe. Este enorme projeto conta com 627m³ de madeira laminada colada, 190 toneladas de peças de aço, 40.000 parafusos, 18.000 peças como cavilhas e buchas, 3.300 m² de painéis e revestimento e 2.200 metros de trilhos.

Esfera de Madeira em Steinberg am See / HESS TIMBER - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
© samucorvin.com / Corvin Oelschlaeger

Os vinte elementos estruturais em arco tem cerca de 15 metros e um comprimento total de 55 metros. Devido a essas dimensões, um conceito holístico de logística e montagem foi desenvolvido desde o início, juntamente com o parceiro e cliente Almholz. Isso tornou possível fornecer os elementos de madeira laminada colada na fábrica de Kleinheubach e pré-fabricá-los completamente. Após a entrega no canteiro de obras, os elementos individuais foram posteriormente unidos e montados. Cada um com um peso de cerca de 17 toneladas.

Esfera de Madeira em Steinberg am See / HESS TIMBER - Fotografia de Interiores, Escada, Viga
© samucorvin.com / Corvin Oelschlaeger
Planta
Esfera de Madeira em Steinberg am See / HESS TIMBER - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
© samucorvin.com / Corvin Oelschlaeger

Dada a complexidade da estrutura de suporte, a arquitetura em si e os requisitos de proteção estrutural da madeira, este projeto é um marco e uma novidade na história dos projetos em madeira laminada colada e da HESS TIMBER. A pré-fabricação complexa e a subsequente pré-montagem e montagem dos elementos têm sido um dos maiores desafios para todos os envolvidos nessa área.

Esfera de Madeira em Steinberg am See / HESS TIMBER - Fotografia de Exterior, Vista Aérea
© schicker-allmedia.de / Klaus Schicker

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:92449 Steinberg am See, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Esfera de Madeira em Steinberg am See / HESS TIMBER" [Wooden Sphere Steinberg am See / HESS TIMBER] 19 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941746/esfera-de-madeira-em-steinberg-am-see-hess-timber> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.