Bar Protagonista / balbek bureau

Bar Protagonista / balbek bureau - Imagem 2 de 25Bar Protagonista / balbek bureau - Imagem 3 de 25Bar Protagonista / balbek bureau - Imagem 4 de 25Bar Protagonista / balbek bureau - Imagem 5 de 25Bar Protagonista / balbek bureau - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: balbek bureau
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  165
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Flos, GRAPHISOFT, HAY, INTALITE, Propro, Void Acoustic, Woud, accent
  • Arquitetos Responsáveis: Slava Balbek, Liza Kormilets, Yevhenii Kuchmin
  • Equipe De Projeto: balbek bureau, 3z Studio
  • Colaboradores: 3z Studio, proprofurniture
  • Cidade: Járkov
  • País: Ucrânia
Mais informaçõesMenos informações
Bar Protagonista / balbek bureau - Imagem 3 de 25
© Andrey Bezuglov, Yevhenii Avramenko

Descrição enviada pela equipe de projeto. Protagonista é um café-bar localizado em uma área histórica de Kharkiv, Ucrânia. O local é um ponto de encontro para pessoas criativas, para que possam compartilhar ideias e se expressarem. Cada convidado aqui é um "protagonista" - um personagem principal de sua história e defensor das ideias criativas. O local foi concebido em um antigo loft com pilares de concreto, e no projeto realizamos a retirada de todos os antigos revestimenros para revelar a beleza das texturas do forro e as marcas ocultas dos pisos removidos anteriormente. Estes foram os elementos-chave, enfatizando o projeto arquitetônico original do edifício. Além disso, uma de nossas tarefas foi dividir o espaço em zonas funcionais e novos fluxos. Assim, designamos o fundo da sala como uma zona tecnológica, enquanto a parte central ao longo das janelas panorâmicas se tornou o salão principal de refeições. Uma mesa comunitária, que acomoda grandes grupos, foi alocada no meio do espaço e um bar foi posicionado à esquerda da mesa.

Bar Protagonista / balbek bureau - Imagem 7 de 25
© Andrey Bezuglov, Yevhenii Avramenko
Bar Protagonista / balbek bureau - Imagem 25 de 25
Planta
Bar Protagonista / balbek bureau - Imagem 9 de 25
© Andrey Bezuglov, Yevhenii Avramenko

Posicionamos o DJ ao lado direito da mesa, enquanto os assentos, cadeiras e sofás com pequenas mesas para duas pessoas, foram colocadas atrás do DJ, junto as janelas panorâmicas. Com exceção da mesa comunitária, a maior parte do mobiliário foi projetado e produzido por nossa marca, a Propo. Os proprietários do estabelecimento, verdadeiros apreciadores de som de qualidade, deram grande ênfase aos equipamentos sonoros, eles escolheram a Void Acoustics, fabricante líder de sistemas de áudio para o som ambiente e acústico. O sistema da Void possibilita, não apenas a música ambiente, mas também organizar festas com DJs convidados. O tema moderno e o design vintage podem ser avistados em todo o projeto. Blocos de vidro temperado, recuperados durante a demolição de um antigo edifício, reforçam a composição, e um espelho envelhecido na parede posterior alonga visualmente o espaço, multiplicando objetos e adicionando perspectivas. O console do DJ é um radiograma modernizado da era soviética, comprado em um site de anúncios. O radiograma foi segmentado em dois e a peça que faltava foi modernizada. Os cabos elétricos foram embutidos em sua base e a unidade de controle de música foi escondida no interior do radiograma.

Bar Protagonista / balbek bureau - Imagem 12 de 25
© Andrey Bezuglov, Yevhenii Avramenko

Um dos pontos focais do salão é uma luminária suspensa sobre a mesa comunitária. Em grandes festas, a luminária é elevada e a mesa é encostada na parede de vidro. A forma da luminária é bastante complexa, e contém uma citação especial - "esta cidade precisa de um personagem principal", representada por uma onda sonora sobreposta à forma oval. A bancada de metal nos lavatórios foi projetada, de forma a organizar diferentes funções, abrigando, ocultamente, todos os acessórios necessários. Em sintonia com a composição geral do ambiente, o interior dos lavatórios possui as paredes com azulejos descascados. A fachada é simples e despretensiosa, já o interior possui uma base escura e é finalizado com painéis compostos de alumínio. Um terraço aberto foi criado na entrada principal, abrigando também assentos externos e atraindo o público na rua.

Bar Protagonista / balbek bureau - Imagem 22 de 25
© Andrey Bezuglov, Yevhenii Avramenko

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Járkov, Óblast de Járkov, Ucrânia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bar Protagonista / balbek bureau" [Protagonist Bar / balbek bureau] 16 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941676/bar-protagonista-balbek-bureau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.