Expansão residencial na Ilha Maipo / Pedro Ruiz + Benjamín Smart

Expansão residencial na Ilha Maipo / Pedro Ruiz + Benjamín Smart

© Marcos Zegers© Marcos Zegers© Marcos Zegers© Marcos Zegers+ 26

Isla de Maipo, Chile
  • Arquitetos: Pedro Ruiz, Benjamín Smart
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Marcos Zegers
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Arauco, AutoDesk, Bosque Hundido, Cintac, European Windows, Maderas de barrica cielo, Maderas de barrica piso, Trimble
  • Arquiteto Responsável:Pedro Ruiz, Benjamín Smart
  • Cidade:Isla de Maipo
  • País:Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Marcos Zegers
© Marcos Zegers

Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta consistia em expandir e transformar um terraço em um novo espaço de uma casa localizada na Ilha de Maipo. No entanto, não deveria perder sua relação com o jardim, mas, por sua vez, deveria ser fechado para permitir seu uso no inverno. Além disso, uma sala de estar e jantar acompanhando a churrasqueira, faziam parte do pedido.

© Marcos Zegers
© Marcos Zegers
© Marcos Zegers
© Marcos Zegers

A proposta consistiu em usar e replicar elementos existentes da casa original em sua ampliação. Em primeiro lugar, reconhece-se o beiral ou estrutura de aço, como um elemento de amarração. A diferença de altura gerada com o teto da casa, permitiam ainda, gerar uma clarabóia para o interior, sem que se fosse afetada a luz dos compartimentos interiores da mesma. Por sua vez, a presença de uma jardineira se estende tornando-se extensão do jardim.

© Marcos Zegers
© Marcos Zegers
Planta
Planta
© Marcos Zegers
© Marcos Zegers

As treliças de madeira eram outro elemento presente na casa. Elas foram usadas para finalizar o terraço, gerando um volume que basicamente permitia duas coisas: gerar um espaço contido e fornecer luz e sombra na hora do almoço. Por sua vez, essa treliça parece flutuar no nível do solo da construção. Sob o mesmo sistema de construção, persianas deslizantes acompanham a extensão do volume, a fim de controlar o sol durante as diferentes horas do dia.

© Marcos Zegers
© Marcos Zegers

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Expansão residencial na Ilha Maipo / Pedro Ruiz + Benjamín Smart" [Ampliación Isla Maipo / Pedro Ruiz + Benjamín Smart] 15 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941400/expansao-residencial-na-ilha-maipo-pedro-ruiz-plus-benjamin-smart> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.