Casa Bautista / PRODUCTORA

Casa Bautista / PRODUCTORA

© Onnis Luque© Onnis Luque© Onnis Luque© Onnis Luque+ 21

  • Arquitetos: PRODUCTORA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Onnis Luque
  • Desenho Arquitetônico:Carlos Bedoya, Victor Jaime, Wonne Ickx, Abel Perles
  • Colaboradores:Alejandro Ordoñez, Josue Palma, Daniela Dusa, Antonio Espinoza, Gerardo Aguilar
  • Estrutura:Kaltia
  • Engenharias E Sustentabilidade:EOS
  • Paisagismo:Planta
  • País:México
Mais informaçõesMenos informações
© Onnis Luque
© Onnis Luque

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se desenvolve em um lote estreito em frente ao mar na Riviera Maya perto de Tulum, Quintana Roo, e é totalmente movido a energia solar e eólica. Todo o projeto foi construído em concreto com uma cor azul orgânica, que reage de acordo com sua exposição ao sol e sua posição na casa, gerando uma gama variável de tons desde o azul do mar até o rosa do pôr-do-sol.

© Onnis Luque
© Onnis Luque
© Onnis Luque
© Onnis Luque

Elevando a casa sobre pilares em forma de cruz, impactamos o mínimo possível o meio ambiente e geramos vistas sobre a duna que separa a terra do mar. Assim, o projeto se organiza em três pavimentos conectados por uma escada em espiral: o térreo, o nível intermediário com todos os espaços internos e um grande terraço com piscina e uma área de jantar ao ar livre com vista para o Mar do Caribe, a selva e a lagoa. Perto da sala principal há uma torre única: um elemento que ancora o todo no lugar e serve como um espaço flexível para o trabalho ou meditação.

© Onnis Luque
© Onnis Luque
© Onnis Luque
© Onnis Luque

O pavimento intermediário em forma de L estende-se além de sua projeção por meio de grandes terraços e pérgolas feitas de madeira local. Desta forma, os espaços internos são ampliados, protegidos do sol e há boa ventilação cruzada (apenas os dormitórios possuem ar condicionado). Estes terraços têm um mecanismo dobrável que protege a casa em caso de furacões: ao levantar e abaixar estes elementos contra a fachada, a residência se transforma de aberta e transparente em robusta como uma caixa fechada.

© Onnis Luque
© Onnis Luque
© Onnis Luque
© Onnis Luque
© Onnis Luque
© Onnis Luque

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bautista / PRODUCTORA" [Casa Bautista / PRODUCTORA] 10 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941323/casa-bautista-productora> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.