Escritório em contêineres coloridos / Balan and Nambisan Architects

Escritório em contêineres coloridos / Balan and Nambisan Architects - Fotografia de ExteriorEscritório em contêineres coloridos / Balan and Nambisan Architects - Fotografia de Exterior, Corrimão, BalcãoEscritório em contêineres coloridos / Balan and Nambisan Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, JardimEscritório em contêineres coloridos / Balan and Nambisan Architects - Fotografia de Exterior, Concreto, CorrimãoEscritório em contêineres coloridos / Balan and Nambisan Architects - Mais Imagens+ 23

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Archana Vikram
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, Asian Paints, AutoDesk, Greenlam, Marino Laminate, Microsoft, Saint-Gobain, Trimble
  • Equipe De Projeto: Klinna Vontivillu
  • Arquitetos Responsáveis : Arun Balan
  • Clientes : K2K infrastructure Pvt.Ltd.
  • Engenharia Estrutural : S&S Associates Consulting Engineers.
  • Engenharia E Construção: Gagan Construction (Interior Contractor)
  • Consultoria : Suyogg Consultant, BAYS consultancy services
  • Colaboradores : Chairs and Company, Anutone Acoustics, Excel Altech LLP
  • Cidade: Bangalore
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Escritório em contêineres coloridos / Balan and Nambisan Architects - Fotografia de Exterior, Concreto, Corrimão
© Archana Vikram

Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste projeto, os arquitetos foram abordados por um dos principais fabricantes e fornecedores de lajes e pavimentadoras de concreto pré-moldado. A empresa é uma subsidiária de um grupo de construtores bem conhecido. O cliente, então, entrou com sua exigência e com todo o espírito de ser uma empresa de tecnologia verde. Teria que haver uma história subjacente e pertinente ao projeto: reciclar seria o conceito principal na história do projeto e o contêiner era uma escolha óbvia. A versatilidade e a capacidade de se transformar em termos do espaço construído foi algo que impulsionou o partido arquitetônico.

Escritório em contêineres coloridos / Balan and Nambisan Architects - Fotografia de Exterior
© Archana Vikram
Perspectiva expandida
Escritório em contêineres coloridos / Balan and Nambisan Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Archana Vikram

Partindo do conceito de um espaço de trabalho compacto dentro de uma cultura que mistura desapego, sustentabilidade, menor geração de resíduos, reciclagem e exerce um freio sobre o consumismo intensificado, os contêineres seguem com a ideia de um mini abrigo onde os usuários têm toda a conveniência e tecnologia, dentro de um pequeno espaço. Optou-se, portanto em reciclar 4 contêineres de segunda mão e tranformá-los em um espaço compacto de 140 metros quadrados com uma estação de trabalho, um centro de experiência, um refeitório e copa, deck externo e um conjunto de banheiros.

Escritório em contêineres coloridos / Balan and Nambisan Architects - Fotografia de Interiores
© Archana Vikram
Planta - Pavimento Térreo
Escritório em contêineres coloridos / Balan and Nambisan Architects - Fotografia de Exterior
© Archana Vikram

O objetivo era combinar o edifício com o contexto do terreno e, ao mesmo tempo, torná-lo como único. Os contêineres com cores fortes como vermelho, amarelo e azul cobalto criam uma bela imagem contra o céu ensolarado, o ambiente paisagístico e a monotonia existente das estruturas metálicas da fábrica em tons de verde, chamando a atenção dos clientes em potencial. As grandes janelas da escada mesclam a forma rígida com a paisagem, a qual complementa a natureza industrial da arquitetura e também promove atividades, consequentemente, acrescentando vitalidade a toda o projeto.

Escritório em contêineres coloridos / Balan and Nambisan Architects - Fotografia de Exterior, Corrimão, Balcão
© Archana Vikram

Essas estruturas ficam extremamente quentes em clima um clima com altas temperaturas, se o isolamento não for eficaz. O resfriamento e o isolamento passivos foram fornecidos usando novos painéis de lã de rocha e painéis OSB para o forro e paredes. A disposição dos espaços ao redor de um pátio com o elemento d'água e a colocação estratégica das janelas e aberturas tornam o edifício perfeitamente adequado em condições climáticas extremas. As calhas d'água foram cuidadosamente planejadas para drenar a água da chuva e evitar a oxidação das superfícies externas. O conceito de "menos é mais" inspirou o uso econômico de materiais.

Escritório em contêineres coloridos / Balan and Nambisan Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Archana Vikram

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bangalore, Karnataka, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório em contêineres coloridos / Balan and Nambisan Architects" [Colourfully Contained Experiences / Balan and Nambisan Architects] 09 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941267/escritorio-em-conteineres-coloridos-balan-and-nambisan-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.