Casa dos três ângulos / Megowan Architectural

Casa dos três ângulos / Megowan Architectural

© Anthony Richardson© Anthony Richardson© Elise Scott© Anthony Richardson+ 56

Mount Martha, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Elise Scott, Anthony Richardson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: BGC Fiber Cement, Caesarstone, Cheminees Philippe, Classic Ceramics, Daikin, FRANKE, Fienza, George Fethers, Gessi, Liebherr, Lights Lights Lights, Miele, Remodern, Signorino, Ventech, Victoria Carpets, Weber
  • Equipe De Projeto:Pricilla Heung (PA), Luke Hickman, Luciano Rodriguez
  • Engenheiro Civil E Estrutural:Meyer Consulting
  • Agrimensor:Builde
  • Paisagismo:BLAC. Design 
  • Bancadas De Concreto:Concrete Collective
  • Projeto Elétrico:Grant Moir Electrical
  • Projeto Hidráulico:Adam Crean Plumbing
  • Ladrilho:C Landrigan tiling
  • Pintura E Gesso:San Marco Painters
  • Gesso:Peninsula Plaster Co
  • Muros De Concreto:GRADON
  • Marcenaria:BM Hall Kitchens
  • Esquadrias De Vidro:Precision Installs
  • Piscina:Landmark Pools
  • Produção:Style Haus Co
  • Aquecimento:iEnergi
  • Esquadrias:Windows By Design
  • Concreto Polido:Revolution CGP
  • Cidade:Mount Martha
Mais informaçõesMenos informações
© Anthony Richardson
© Anthony Richardson

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa dos três ângulos foi projetada especificamente para aproveitar ao máximo as três deslumbrantes vistas oferecidas pelo terreno, em Mount Martha. O arquiteto Christopher Megowan, diretor da Megowan Architectural, foi contratado para projetar a casa e descreveu o momento em que visitou o local pela primeira vez, Ainda no carro, observando a paisagem, fiquei encantado. Uma coisa é ter uma vista no terreno, mas ali eram três vistas para paisagens impressionantes. Ao norte, é possível observar Mornington e a Baía de Port Phillip, a oeste, a vegetação da Reserva da Mount Martha e Point Nepean, e a noroeste o distrito comercial de Melbourne. A decisão de construir a casa em torno dessas paisagens e a sincronia com os clientes foi instantânea”.

© Elise Scott
© Elise Scott
Planta - Pavimento Térreo
Planta - Pavimento Térreo
© Elise Scott
© Elise Scott

Os proprietários Jo e Colin Turner sabiam que não iriam construir uma casa dos sonhos de maneira convencional. Eles afirmaram, "queríamos algo leve e arejado e é exatamente o que temos". Vinnie Price e Matt Stonehouse, da KabSav Projects, foram contratados com base em seu sólido histórico de produção de casas excepcionalmente inesperadas, incluindo a colaboração anterior bem-sucedida da equipe, na Casa de Dois Ângulos. Do ponto de vista da Kabsav, “acordamos todas as manhãs procurando o próximo desafio, obviamente os três ângulos ofereciam esse desafio”.

© Elise Scott
© Elise Scott
© Elise Scott
© Elise Scott

A entrada principal define o conceito da casa e o volume foi intencionalmente imerso na encosta. Quando alguém desce para a porta da frente, a entrada da casa se abre para uma impressionante vista emoldurada de madeira sobre a baía de Jullul. O calor da madeira eucalipto brinca com a textura do concreto por toda parte e uma escada de aço em balanço leva o usuário até os principais espaços de convivência, e o ponto mais elevado da casa, com vista sobre a baía.

© Elise Scott
© Elise Scott

De fato, a linguagem dos ângulos inesperados, mas, intencionais, foi trabalhada em todo o projeto. O corrimão inclinado foi embutido na parede de concreto, os degraus da escada e as bancadas de concreto armado acompanham a circulação, e uma claraboia triangular demarca a área de estar integrada.

© Elise Scott
© Elise Scott
© Elise Scott
© Elise Scott

O grande sucesso desta casa foi o uso excepcional de luz natural. Os espaços se modificam ao longo do dia, à medida que o sol se move da cozinha, entra a leste, percorrendo as áreas de estar, para um pôr do sol deslumbrante a oeste, sobre o terraço privativo do quarto principal. Quase todo espaço é emoldurado pelas esquadrias em constante mudança das três vistas cuidadosamente delimitadas. "É uma casa incrível para observar a passagem de uma tempestade, ou as apresentações diárias que o céu promove, dada a posição elevada da casa, o usuário se sente imerso", diz Megowan, e completa, “Os espaços sociais são intencionalmente acolhedores e grandes, são áreas para se entreter, envolver-se e desfrutar a vida costeira, enquanto a suíte master assume um caráter mais suave, intimista e luxuoso, projetada como um espaço para reflexão."

© Elise Scott
© Elise Scott

Jo e Colin ficaram emocionados com a forma como a equipe trabalhou em conjunto e se sentiu envolvida durante todo processo. Uma parte essencial desse sucesso foi a pesquisa proativa de todos os materiais e produtos apresentados pela Megowan Architectural, fazendo com que as decisões fossem tomadas com confiança. Este trabalho foi coordenado e aplicado com eficiência pela Kabsav. “É fantástico trabalhar com um cliente aberto, receptivo a novas ideias e que esteja envolvido com todas as etapas do projeto”, diz Megowan.

© Elise Scott
© Elise Scott
© Elise Scott
© Elise Scott

“No fim das contas, a casa deveria oferecer mais do que apenas completar o briefing e o orçamento, mas também enquadrar e ampliar o estilo de vida que o lote oferecia”, diz Megowan. "Então, para nós, a Casa dos Três Ângulos é um verdadeiro sucesso e certamente um projeto do qual nos orgulhamos de fazer parte."

© Anthony Richardson
© Anthony Richardson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa dos três ângulos / Megowan Architectural" [Three Angle House / Megowan Architectural] 08 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941022/casa-dos-tres-angulos-megowan-architectural> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.