Residência Prim / Studio Locomotive

Residência Prim / Studio Locomotive - Fotografia de Exterior, Fachada, Balcão
© Beersingnoi

Residência Prim / Studio Locomotive - Fotografia de InterioresResidência Prim / Studio Locomotive - Fotografia de InterioresResidência Prim / Studio Locomotive - Fotografia de InterioresResidência Prim / Studio Locomotive - Fotografia de Interiores, MadeiraResidência Prim / Studio Locomotive - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Studio Locomotive
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Beersingnoi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  American Standard, AutoDesk, Boonthavorn, Dulux, Folibula, Hafele, Lamptitude, MOM : Matter of Mind, podium
  • Arquiteto Responsável: Thanart Chanyu
  • Engenharia: Phuket C&C Cons
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Residência Prim / Studio Locomotive - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Beersingnoi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto idealizado pelo Studio Locomotive, é uma casa de dois pavimentos em um terreno de 100m². A casa tem o nome do proprietário, que em meados dos anos 20 iniciou seu próprio projeto na cidade de Phuket.

Residência Prim / Studio Locomotive - Fotografia de Interiores, Madeira
© Beersingnoi
Planta
Residência Prim / Studio Locomotive - Fotografia de Interiores
© Beersingnoi

Tendo um orçamento baixo e espaço limitado, o projeto baseia-se em prover as necessidades básicas: proteção, atividades domésticas e habitabilidade. O sistema arquitetônico auto-suficiente e de baixa manutenção da casa, que integra grandes aberturas transversais, um eixo de circulação de ar vertical e passagem de luz central, diminui o investimento na casa, aliviando os encargos para o proprietário.

Residência Prim / Studio Locomotive - Fotografia de Interiores
© Beersingnoi

Ao contrário de outras construções de aspecto semelhante, com pouca ventilação e pouca qualidade de luz natural, o espaço aberto da residência Prim torna esta casa tropical arejada e auto-refrigerada, graças às suas aberturas frontais em toda a largura e saídas de ar pré-fabricadas na parede posterior. A clarabóia no eixo central de ar promove a ventilação vertical que move os fluxos de ar fresco e permite que a luz natural chegue à maioria dos ambientes, incluindo a vegetação interior central que, apesar de ter uma escada de aço perfurada e uma ponte suspensa acima dela, ainda é iluminada.

Residência Prim / Studio Locomotive - Vidro
© Beersingnoi
Isométrica em camadas
Residência Prim / Studio Locomotive - Fotografia de Interiores
© Beersingnoi

A claraboia central também proporciona ventilação aos espaços, especialmente o único banheiro da casa, que está no pavimento superior. Dois dormitórios também estão localizados neste nível, com vista para o espaço comum e para a vegetação crescente que se eleva através de uma coluna de aço estrutural.

Residência Prim / Studio Locomotive - Fotografia de Exterior, Corrimão, Escada, Balcão
© Beersingnoi

O planejamento da obra permitiu uma construção sequencial que minimizou o custo e o tempo de mão-de-obra. Decidiu-se utilizar como materiais, o aço, grades de ventilação pré-fabricadas, concreto polido e estrutura aparente.

Residência Prim / Studio Locomotive - Fotografia de Interiores, Madeira
© Beersingnoi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Prim / Studio Locomotive" [Prim House / Studio Locomotive] 10 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941006/residencia-prim-studio-locomotive> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.