Centro de tratamento ao Coronavírus em Berlim / Heinle, Wischer und Partner

Centro de tratamento ao Coronavírus em Berlim / Heinle, Wischer und Partner - Fotografia de InterioresCentro de tratamento ao Coronavírus em Berlim / Heinle, Wischer und Partner - Fotografia de Interiores, CamaCentro de tratamento ao Coronavírus em Berlim / Heinle, Wischer und Partner - VigaCentro de tratamento ao Coronavírus em Berlim / Heinle, Wischer und Partner - Imagem 5 de 14Centro de tratamento ao Coronavírus em Berlim / Heinle, Wischer und Partner - Mais Imagens+ 9

Berlin, Alemanha
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  11000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nordsonne Identity
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dräger Medical, Forbo International, Octanorm, Siemens, Silentia GmbH, Vectorworks
  • Equipe De Projeto: Edzard Schultz, Fabian Scharf, Götz Holderbach, Barbara Schott, Annette Dörr, Lea Bradasevic, Tatiana Epimakhova, Timo Otto, Marina Martinez Sanchis, Aleksandra Shulevska, Julian Telger
  • Cliente: Land Berlin, Senatsverwaltung für Gesundheit, Pflege und Gleichstellung (State of Berlin, Senate Department for Health, Care and Equal Opportunities)
  • Hvac + Elétrica: Ingenieurbüro Genius, Berlin and pro engineering, Berlin
  • Tecnologia Médica: ifg Ingenieurbüro für Gesundheitswesen, Leipzig, provision: VAMED Deutschland, Berlin
  • Proteção A Incêncios: hhpberlin Ingenieure für Brandschutz, Berlin
  • Cidade: Berlin
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Centro de tratamento ao Coronavírus em Berlim / Heinle, Wischer und Partner - Imagem 5 de 14
© Nordsonne Identity

Descrição enviada pela equipe de projeto. Atualmente, estamos enfrentando uma crise global que afeta quase todas as áreas da vida pública e que levou sistemas de saúde em todo o mundo a seu limite. Em Berlim, foi tomada a decisão de construir um centro de tratamento ao coronavírus na Feira de Berlim (Messe Berlin), sob a finalidade de auxiliar na prestação de cuidados clínicos. Em questão de semanas, um hospital de campanha com quase 500 leitos foi construído em uma das salas de exposições, o que cria capacidade adicional caso o número de infecções aumente novamente.

Centro de tratamento ao Coronavírus em Berlim / Heinle, Wischer und Partner - Viga
© Nordsonne Identity
Planta
Centro de tratamento ao Coronavírus em Berlim / Heinle, Wischer und Partner - Fotografia de Interiores
© Nordsonne Identity

O layout do centro de tratamento é baseado em clusters modulares com 16 a 24 camas e uma zona de serviço central. A estrutura dos clusters pode ser rearranjada dependendo da intensidade do atendimento. A vantagem do sistema de cluster, além de sua flexibilidade, é a possibilidade de ser instalado em outros locais, se necessário. Os sistemas de oxigênio para cada espaço do leito, bem como o fornecimento de tecnologia elétrica e de dados, são fornecidos através de vigas transversais, as chamadas travessias, suspensas sobre o espaço. Esse sistema, típico da área de feiras e eventos, permite um alto grau de flexibilidade e também garante o cumprimento de prazos ambiciosos.

Centro de tratamento ao Coronavírus em Berlim / Heinle, Wischer und Partner - Fotografia de Interiores
© Nordsonne Identity
Axonométrica explodida

Este centro de tratamento é um híbrido entre um hospital moderno e um hospital temporário, seguindo os mais altos padrões e medidas de higiene e segurança para o tratamento de pacientes altamente infectados, concentrando-se nos elementos essenciais e vitais do atendimento médico.

Centro de tratamento ao Coronavírus em Berlim / Heinle, Wischer und Partner - Fotografia de Interiores, Cama
© Nordsonne Identity

Com o objetivo de uso sustentável de nossos recursos, mais de 90% dos materiais aplicados no centro de tratamento ao Corona podem ser reutilizados ou reciclados, como é o caso do mobiliário médico adquirido, como camas, unidades de suprimento móvel, respiradores e CT, que podem ser usados posteriormente em outros hospitais, bem como paredes de exposição, vigas transversais e outros móveis que são alugados.

Centro de tratamento ao Coronavírus em Berlim / Heinle, Wischer und Partner - Fotografia de Interiores, Viga
© Nordsonne Identity
Centro de tratamento ao Coronavírus em Berlim / Heinle, Wischer und Partner - Fotografia de Interiores
© Nordsonne Identity

O Centro de Tratamento ao Corona foi construído em apenas algumas semanas. Todos os sistemas foram desenvolvidos sucessivamente e avaliados permanentemente. Não apenas os requisitos especiais do projeto em si eram uma novidade absoluta, mas também a situação da informação no início do processo, referente às salas, funções e equipamentos necessários. Nessas circunstâncias, os processos habituais de planejamento e coordenação foram condensados ao essencial - um sprint com o objetivo de construir um centro de tratamento de emergência que ninguém espera que seja necessário.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Berlin, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de tratamento ao Coronavírus em Berlim / Heinle, Wischer und Partner" [Corona Treatment Centre Berlin / Heinle, Wischer und Partner] 03 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940970/centro-de-tratamento-ao-coronavirus-em-berlim-heinle-wischer-und-partner> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.