Apartamento RG / COA Associados

Apartamento RG / COA Associados

© Cassio Oba© Cassio Oba© Cassio Oba© Cassio Oba+ 28

  • Arquitetos: COA Associados
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Cassio Oba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: ANTARES, ART GLASS REVESTIMENTOS, Arquitetura da Luz /, Art des caves, B'Block, CFC VIDROS, Casa Franceza, Cia do Metal, Cremme, Doural, ENGEFRANÇA, Estúdio Bola, Estúdio Paulo Alves, FJ Pronto pra Levar!, Fernando Jaeger Atelier, G LOCKS, GRAMA E FLOR, HIPER PEDRAS, Lumini, Líder Interiores, +7
  • Equipe De Projeto:Cassio Oba, Eugenio Conte, Gabriel Cesar, Luiza Guerino, Giovanna Zapparoli
  • Cidade:Pinheiros
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Cassio Oba
© Cassio Oba

Descrição enviada pela equipe de projeto. Antes um apartamento muito compartimentado, com acabamentos escuros de diversas texturas e formatos. Como partido arquitetônico optou-se por integrar os espaços através de duas estratégias, a articulação entre ambientes através de mobiliário em serralheria sob medida e a homogeneização dos acabamentos em tons e texturas mais sóbrias e formatos mais uniformes.

© Cassio Oba
© Cassio Oba
Plantas - Atual
Plantas - Atual
© Cassio Oba
© Cassio Oba

No pavimento de acesso, elementos naturais como a madeira, pedras e plantas contrastam com o piso em granilite de pedriscos claros e escuros. Este contraste compõe o desenho de pisos de modo a integrar os ambientes. Na área externa, optou-se pelo acabamento em fulget, seguindo os mesmos tons do piso interno.

© Cassio Oba
© Cassio Oba

O armário em serralheria, desenha a circulação principal e integra visualmente área de serviço, cozinha, salas de jantar e estar. Composto por chapas de aço- pintadas na cor branca, a estante foi pensada como uma composição de serralheria e marcenaria em madeira pau ferro natural. Este elemento define o partido arquitetônico da reforma e possui inúmeras funções como, armário, adega, charuteira, apoio para objetos de decoração e rack para a sala de estar.

© Cassio Oba
© Cassio Oba
Diagrama
Diagrama
© Cassio Oba
© Cassio Oba

No andar superior, optou-se por ampliar a suíte principal, removendo as paredes de um dormitório existente e incorporando a área de um terraço. Ainda neste pavimento, uma segunda varanda foi integrada à área do antigo dormitório, transformando este espaço no escritório, sendo também reversível em uma suíte de hóspedes.

© Cassio Oba
© Cassio Oba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pinheiros, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento RG / COA Associados" 07 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940857/apartamento-rg-coa-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.