Campus LEGO / C.F. Møller Architects

Campus LEGO / C.F. Møller Architects

Cortesia de Adam MørkCortesia de Adam MørkCortesia de Adam MørkCortesia de Adam Mørk+ 38

Cortesia de Adam Mørk
Cortesia de Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em um grande parque aberto ao público, os escritórios, brilhantes e flexíveis, se unem em torno de um átrio com características e cores inspiradas nos produtos do Grupo LEGO. As partes individuais do edifício ecoam a escala das instalações circundantes da LEGO, bem como da cidade de Billund. Além disso, o conjunto evita deliberadamente a uniformidade em favor da diversidade e das apropriações lúdicas, para refletir a multiplicidade de opções que a LEGO representa.

Cortesia de Adam Mørk
Cortesia de Adam Mørk

Apoiando a Inovação. Um centro de cultura e atividades chamado 'Casa do Povo' está localizado no térreo e compreende instalações compartilhadas para uma variedade de atividades sociais e físicas, incluindo um salão de esportes, espaços para eventos e hospedagem. Ambientes colaborativos criam uma atmosfera informal e inspiradora em todo o Campus da LEGO. Os andares superiores incluem espaços para uma variedade de atividades relacionadas ao trabalho e lazer para apoiar a criatividade e inovação. Nos lugares onde as partes individuais do edifício se sobrepõem, pequenas praças com escadas coloridas formam nós sociais e marcos no caminho.

Planta de situação
Planta de situação
Diagrama
Diagrama

A fachada é projetada tanto para maximizar a entrada da luz natural no interior, quanto para minimizar os requisitos de resfriamento. Isto cria uma fachada lúdica e esteticamente agradável que contém grandes peças da LEGO como um dos motivos do edifício. Duas peças gigantes formam espaços de encontro no topo do edifício.

Cortesia de Adam Mørk
Cortesia de Adam Mørk

A integração do edifício ao parque de acesso público cria espaços de reunião ao ar livre, caminhos para pedestres e áreas de lazer. Estes elementos rompem as barreiras entre o interior e o exterior, estimulando a inovação. Desde o interior, os usuários são cercados de vegetação por toda parte, na forma de pátios, jardins e telhados verdes, incluindo estufa e campo de minigolfe.

Cortesia de Adam Mørk
Cortesia de Adam Mørk
Cortesia de Adam Mørk
Cortesia de Adam Mørk

Telhados verdes, materiais duráveis, maior biodiversidade e coleta de água da chuva para distribuição em bacias e lagos, tudo isso faz do Campus LEGO um complexo altamente sustentável que atinge a mais rigorosa certificação energética dinamarquesa de 2020.

Cortesia de Adam Mørk
Cortesia de Adam Mørk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:7190 Billund, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Campus LEGO / C.F. Møller Architects" [LEGO Campus / C.F. Møller Architects] 07 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940661/campus-lego-cf-moller-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.