Campus LEGO / C.F. Møller Architects

Campus LEGO / C.F. Møller Architects - Fotografia de InterioresCampus LEGO / C.F. Møller Architects - Fachada, VidroCampus LEGO / C.F. Møller Architects - Fotografia de Exterior, FachadaCampus LEGO / C.F. Møller Architects - Fotografia de InterioresCampus LEGO / C.F. Møller Architects - Mais Imagens+ 33

  • Arquitetos: C.F. Møller Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
Campus LEGO / C.F. Møller Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em um grande parque aberto ao público, os escritórios, brilhantes e flexíveis, se unem em torno de um átrio com características e cores inspiradas nos produtos do Grupo LEGO. As partes individuais do edifício ecoam a escala das instalações circundantes da LEGO, bem como da cidade de Billund. Além disso, o conjunto evita deliberadamente a uniformidade em favor da diversidade e das apropriações lúdicas, para refletir a multiplicidade de opções que a LEGO representa.

Campus LEGO / C.F. Møller Architects - Fachada, Vidro
Cortesia de Adam Mørk

Apoiando a Inovação. Um centro de cultura e atividades chamado 'Casa do Povo' está localizado no térreo e compreende instalações compartilhadas para uma variedade de atividades sociais e físicas, incluindo um salão de esportes, espaços para eventos e hospedagem. Ambientes colaborativos criam uma atmosfera informal e inspiradora em todo o Campus da LEGO. Os andares superiores incluem espaços para uma variedade de atividades relacionadas ao trabalho e lazer para apoiar a criatividade e inovação. Nos lugares onde as partes individuais do edifício se sobrepõem, pequenas praças com escadas coloridas formam nós sociais e marcos no caminho.

Planta de situação
Diagrama

A fachada é projetada tanto para maximizar a entrada da luz natural no interior, quanto para minimizar os requisitos de resfriamento. Isto cria uma fachada lúdica e esteticamente agradável que contém grandes peças da LEGO como um dos motivos do edifício. Duas peças gigantes formam espaços de encontro no topo do edifício.

Campus LEGO / C.F. Møller Architects - Fotografia de Interiores
Cortesia de Adam Mørk

A integração do edifício ao parque de acesso público cria espaços de reunião ao ar livre, caminhos para pedestres e áreas de lazer. Estes elementos rompem as barreiras entre o interior e o exterior, estimulando a inovação. Desde o interior, os usuários são cercados de vegetação por toda parte, na forma de pátios, jardins e telhados verdes, incluindo estufa e campo de minigolfe.

Campus LEGO / C.F. Møller Architects - Fotografia de Interiores
Cortesia de Adam Mørk
Campus LEGO / C.F. Møller Architects - Fotografia de Interiores
Cortesia de Adam Mørk

Telhados verdes, materiais duráveis, maior biodiversidade e coleta de água da chuva para distribuição em bacias e lagos, tudo isso faz do Campus LEGO um complexo altamente sustentável que atinge a mais rigorosa certificação energética dinamarquesa de 2020.

Campus LEGO / C.F. Møller Architects - Fotografia de Interiores
Cortesia de Adam Mørk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:7190 Billund, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Campus LEGO / C.F. Møller Architects" [LEGO Campus / C.F. Møller Architects] 07 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940661/campus-lego-cf-moller-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.