Residência Park Life / Architecture Architecture

Residência Park Life / Architecture Architecture

© Tom Ross© Tom Ross© Tom Ross© Tom Ross+ 28

Williamstown North, Austrália
  • Diretor De Projeto:Michael Roper
  • Arquiteto:Daria Selleck
  • Cidade:Williamstown North
Mais informaçõesMenos informações
© Tom Ross
© Tom Ross

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Park Life é uma extensão altamente contextual em Williamstown North. Este projeto contemporâneo responde aos princípios de cidade jardim, integrando casa, jardim e paisagem urbana. Ao fazer isso, ele cria uma continuidade, tal como foi traçada pela Comissão Habitacional de Victoria na década de 1940. 

© Tom Ross
© Tom Ross

Localizada no Park Crescent, na Champion Road Estate, que é considerada patrimônio histórico, a área continua sendo uma das mais bem preservadas desde a Comissão Habitacional de Victoria, "notável por sua forte homogeneidade visual... e traçado curvo da rua em torno de um parque central".

© Tom Ross
© Tom Ross
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Tom Ross
© Tom Ross

A extensão do Park Crescent apresenta uma ampla faixa natural, com vários metros de largura. A maioria das casas são afastadas da rua com cercas baixas, contribuindo com seus generosos jardins frontais para a paisagem urbana. Localizada em um terreno de esquina com seu quintal voltado para o parque, este projeto apresentou um desafio: como criar um quintal privado para seus clientes, contribuindo ao mesmo tempo para o parque e paisagem da rua patrimonial?

© Tom Ross
© Tom Ross

O atelier do artista faz a mediação entre a paisagem da rua e o pátio, estabelecendo um limiar claro entre o domínio privado da propriedade, enquanto apresenta uma curva profunda e suave que acolhe convidados e vizinhos que se aventurarem a entrar. Um grande portão de madeira permite que este espaço seja fechado conforme necessário.

© Tom Ross
© Tom Ross

No interior, pequenas modificações na casa existente reestruturam substancialmente o seu uso e função, estabelecendo zonas mais calmas e privadas para o sono, estudo, música e relaxamento. Os novos ambientes se estendem diagonalmente para além da casa existente e paredes se contraem e se curvam, às vezes invadindo o espaço, às vezes cedendo espaço ao pátio, garantindo benefícios de generosidade. 

© Tom Ross
© Tom Ross

Concreto, tijolo, madeira e porcelana: os materiais aqui são sutis, mas terrosos, criando espaços vivos que são aconchegantes e abraçando os limites laterais e posteriores do terreno para formar, então, o pano de fundo para o pátio.

© Tom Ross
© Tom Ross

No momento de transição entre a casa antiga e a nova construção, o limiar se abre para formar uma modesta galeria onde os ocupantes desta casa, artista e curador, compartilham seu amor pelas artes visuais.

© Tom Ross
© Tom Ross

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Park Life / Architecture Architecture" [Park Life House / Architecture Architecture] 06 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940617/residencia-park-life-architecture-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.