Casa Enfold / TOUCH Architect

Casa Enfold / TOUCH Architect - Fotografia de ExteriorCasa Enfold / TOUCH Architect - Fotografia de Interiores, MadeiraCasa Enfold / TOUCH Architect - Fotografia de Interiores, Madeira, VidroCasa Enfold / TOUCH Architect - Fotografia de Exterior, Vidro, FachadaCasa Enfold / TOUCH Architect - Mais Imagens+ 21

Tambon Thepharak, Tailândia
  • Arquitetos: TOUCH Architect
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  265
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe Systems Incorporated, Alumet, COTTO, Chaos Group, GstarSoft, Kohler, Lamitak, Porcelanosa Grupo, Siam Yamato, Tostem, Tree Concept, Trimble Navigation, medici1962, niiq
  • Arquitetos Responsáveis: Setthakarn Yangderm / Parpis Leelaniramol
  • Equipe De Projeto: Pitchaya Tiyapitsanupaisan / Tutchakorn Jumreiang
  • Clientes: Siriyod Punuch / Kaikaew Aumpornviwatt
  • Engenharia: Chittinat Wongmaneeprateep
  • Construtora: Triple M Group
  • Coordenação De Interiores: TRIGON design con
  • Cidade: Tambon Thepharak
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Enfold / TOUCH Architect - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Chalermwat Wongchompoo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto desta residência unifamiliar foi pensado em um lote com dimensão mínima de 200m², seguindo o código de obras tailandês. O briefing dos clientes, recém-casados, solicitava que a casa se adequasse a diversas funções, além de possuir 3 quartos e 2 banheiros.

Casa Enfold / TOUCH Architect - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© Chalermwat Wongchompoo
Planta - Pavimento Térreo
Casa Enfold / TOUCH Architect - Fotografia de Interiores, Madeira
© Chalermwat Wongchompoo

Plantas quadradas se encaixam perfeitamente em lotes com o mesmo formato, produzindo soluções funcionais, porém, com mais área de circulação. Já volumes lineares não se adaptam perfeitamente em terrenos deste formato, entretanto, as circulações em um eixo único auxiliam a reduzir a área construída desnecessária. Com base nestas condicionantes, um eixo linear foi configurado no projeto, tornando o espaço mais eficiente, com menos área de circulação e totalmente adequado à propriedade.

Casa Enfold / TOUCH Architect - Fotografia de Exterior
© Chalermwat Wongchompoo
Casa Enfold / TOUCH Architect - Fotografia de Exterior, Vidro, Fachada
© Chalermwat Wongchompoo

O projeto foi disposto em dois blocos com formato em L, sobrepostos e entrelaçados. O espaço vazio produzido entre eles, foi aproveitado como jardim central, no qual uma árvore é envolvida pela casa. O percurso interno acompanha o volume da construção, configurando uma escada em espiral, que guia o usuário desde a porta de entrada até a cobertura no pavimento superior. Todos os cômodos tem ligação com o pátio central, fazendo com que, em cada caminhada, o usuário possa sentir e tocar a natureza.

Casa Enfold / TOUCH Architect - Fotografia de Interiores, Escada, Vidro, Corrimão
© Chalermwat Wongchompoo
Corte B
Casa Enfold / TOUCH Architect - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira
© Chalermwat Wongchompoo

Os fatores climáticos também foram um ponto-chave para o projeto. Elementos de prevenção de calor, como brises, foram previstos em duas fachadas. O primeiro é o "Dispositivo de sombreamento de flexão", localizado na parte frontal da casa para auxiliar na redução de calor e criar maior privacidade aos quartos do pavimento superior. A escada foi disposta na face sul, ajudando a bloquear o calor da área de estar. Além disso, árvores foram plantadas ao longo desta fachada. Materiais resistentes, como treliças de alumínio, foram utilizadas em associação com um material composto de madeira e plástico (WPC), que substituiu o original, de modo a reduzir a manutenção.

Casa Enfold / TOUCH Architect - Fotografia de Exterior
© Chalermwat Wongchompoo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Enfold / TOUCH Architect" [House Enfold / TOUCH Architect] 08 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940613/casa-enfold-touch-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.