Apartamento do Fabrício / INÁ Arquitetura

Apartamento do Fabrício / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, PrateleiraApartamento do Fabrício / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Sofá, Cadeira, Prateleira, BancadaApartamento do Fabrício / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Mesa, Cadeira, Pia, VigaApartamento do Fabrício / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, PrateleiraApartamento do Fabrício / INÁ Arquitetura - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: INÁ Arquitetura
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maíra Acayaba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Deca, Ladrilar, reka iluminacao
Apartamento do Fabrício / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Prateleira
© Maíra Acayaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Fabrício, médico morador deste apartamento, nos pediu por uma casa que imprimisse sua personalidade artística e que tivesse atmosfera de refúgio para que pudesse descansar e aproveitar seu próprio espaço nos fins de semana, longe da tensão e correria da cidade de São Paulo. A planta original contava com dois quartos e dois banheiros, dos quais o cliente manteve um de cada para aproveitar todos os espaços. Com isso, conseguimos ampliar o ambiente da sala de estar, criando uma marcenaria para abrigar os vinis e livros na parte de baixo, e na parede as obras de arte e coleções do cliente.

Apartamento do Fabrício / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Iluminação, Janela
© Maíra Acayaba
Planta
Apartamento do Fabrício / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Sofá, Cadeira, Prateleira, Bancada
© Maíra Acayaba

Além disso, outro diferencial nesse projeto foi a iluminação. Buscamos criar uma ambientação similar a dos museus, utilizando estruturas de LED que destacam os quadros e os outros objetos de decoração nas paredes, além de criar uma atmosfera aconchegante. Para aumentar essa atmosfera tranquila que o Fabrício buscava, optamos por criar combinações harmoniosas, compondo uma paleta clean e sem muitos adornos, com a marcenaria em tons de branco e madeira pinus, que contrastam com os ladrilhos da cozinha, em tons monocromáticos, trazendo elegância ao ambiente.

Apartamento do Fabrício / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Janela, Bancada
© Maíra Acayaba

Também priorizamos a circulação, otimizando os espaços a fim de tornar os ambientes práticos e mais fáceis de organizar no dia-a-dia. A marcenaria, desenhada exclusivamente para o projeto, traz linhas retas e uma linguagem clean, mas com muito espaço de armazenamento.  Na sala, por exemplo, optamos por criar um painel duplo em marcenaria branca que faz a função de “parede”, dividindo os ambientes da sala e da suíte, onde de um lado cumpre a função de rack e enquadra a tv, e do outro lado o de armário. O resultado desse projeto foram ambientes de paleta de cores sóbria, aconchegante e um estilo totalmente personalizado para suas obras de arte e coleções.

Apartamento do Fabrício / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Porta, Cama
© Maíra Acayaba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pinheiros, Diamantina - Minas Gerais, 39100-000, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento do Fabrício / INÁ Arquitetura" 28 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940534/apartamento-do-fabricio-ina-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.