Residência Tan Phu / k59 atelier

Residência Tan Phu / k59 atelier - Fotografia de Interiores, VidroResidência Tan Phu / k59 atelier - Fotografia de Interiores, VidroResidência Tan Phu / k59 atelier - Fotografia de Interiores, VidroResidência Tan Phu / k59 atelier - Fotografia de ExteriorResidência Tan Phu / k59 atelier - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: k59 atelier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Cencons Construction Company Limited, Google, Hoa Nha Interior Company Limited, SECOIN
  • Arquitetos Responsáveis: k59 atelier
  • Equipe De Projeto: Phan Lam Nhat Nam, Tran Cam Linh
  • Clientes: Le Ngoc Hoang, Bui Thu Thuy
  • Engenharia: Phạm Dong Tâm
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Residência Tan Phu / k59 atelier - Fotografia de Exterior
Cortesia de k59 atelier

Descrição enviada pela equipe de projeto. Hoje em dia, os projetos de casa geminadas (4mx16m, 5mx14m) se tornaram opções populares para áreas residenciais nas grandes cidades. No nosso, além de solucionarmos as desvantagens urbanas, como ruído e poluição do ar, decidimos mudar os velhos hábitos das pessoas criando também um espaço aberto.

Residência Tan Phu / k59 atelier - Fotografia de Interiores, Vidro
Corte
Residência Tan Phu / k59 atelier - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão, Viga
Residência Tan Phu / k59 atelier - Fotografia de Interiores

A partir da observação das atividades dos usuários em sua casa anterior e das condições do local (árvore existente e sol matinal), utilizamos a vegetação na fachada para reduzir  a poluição e a intensidade da luz que entrava no interior. A estrutura em concreto que cobre toda a fachada frontal e atinge o telhado permite que a natureza desempenhe um papel importante na regulação da qualidade de vida: luz e ventilação proporcionam conforto aos moradores e vitalidade às plantas.

Residência Tan Phu / k59 atelier - Fotografia de Interiores, Vidro

Focamos em vazios mutantes para organizar atividades que vinculam todos os espaços e são ideais para famílias asiáticas tradicionais com muitas gerações. O espaço público, que se estende do espaço privado em cada andar, cria uma variedade de atividades para os moradores e aumenta a capacidade de "encontro" entre os membros da família, algo que muitas vezes está faltando em nossas famílias modernas. A cozinha aberta cria uma transição entre o interior e o exterior. O espaço da vovó tem uma vista ampla de todas as atividades familiares e recebe o sol mais cedo pela manhã.

Residência Tan Phu / k59 atelier - Fotografia de Interiores, Banheiro

O espaço comum de estar é o ponto de conexão entre as atividades de todos os pavimentos. O lugar de aprendizagem para as duas crianças é uma extensão do dormitório, onde os pais podem cuidá-los facilmente desde o espaço comum. O mesmo ocorre com o espaço em frente ao dormitório dos pais, conectando-se com o ambiente comum por meio do grande vazio. 

Residência Tan Phu / k59 atelier - Fotografia de Interiores, Vidro
Plantas
Residência Tan Phu / k59 atelier - Fotografia de Interiores, Balcão

O pátio posterior da habitação dos pais abriga lavanderia e banheiro. Este espaço possui um pé-direito duplo que se conecta com o nível do terraço, aumentando a ventilação para a área úmida. O terraço inclui: espaço de culto e horta familiar. A casa para nós é uma estrutura viva, que abarca atividades estritamente relacionadas entre si por meio dos espaços abertos e fechados. Nos centramos, portanto, nas observações dos usuários em seu espaço mais do que na aparência exterior, na qual as necessidades dos ocupantes assumem um papel importante criando o significado do lar em uma sociedade moderna. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Tan Phu / k59 atelier" [Tan Phu House / k59 atelier] 28 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940431/residencia-tan-phu-k59-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.