Casa Valentine / Eric Meglasson Architect & Lightfoot A+D

Casa Valentine / Eric Meglasson Architect & Lightfoot A+D - Fotografia de Exterior, ConcretoCasa Valentine / Eric Meglasson Architect & Lightfoot A+D - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, MadeiraCasa Valentine / Eric Meglasson Architect & Lightfoot A+D - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Valentine / Eric Meglasson Architect & Lightfoot A+D - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoCasa Valentine / Eric Meglasson Architect & Lightfoot A+D - Mais Imagens+ 29

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3500 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alan Brandt
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ann Sacks, Kohler, McNeel, Pella EFCO, Restoration Hardware, Schumacher, Teltos
  • Equipe De Projeto: Eric Meglasson Architect, Lightfoot A+D, Harper House Design
  • Engenharia: Eclipse Engineering
  • Paisagismo: Ani Cahill Design
  • Consultores: River Roofing, Bladt’s Custom Woodworking
  • Contratante: CS Construction
  • Cidade: Bend
Mais informaçõesMenos informações
Casa Valentine / Eric Meglasson Architect & Lightfoot A+D - Fotografia de Exterior, Fachada
© Alan Brandt

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa Valentine é uma composição abstrata de paredes e cobertura que exploram as tensões de luz e escuridão, sólidos e vazios, proteção e exposição. Revestida quase inteiramente em lacas de cedro negras e brancas, a materialidade da casa está intimamente relacionada ao seu contexto florestal de 10 acres.

Casa Valentine / Eric Meglasson Architect & Lightfoot A+D - Fotografia de Exterior, Concreto
© Alan Brandt
Planta
Casa Valentine / Eric Meglasson Architect & Lightfoot A+D - Fotografia de Interiores, Concreto
© Alan Brandt

Três volumes revestidos de madeira são empilhados e deslocados um em relação ao outro para apoiar e enquadrar um ambiente transparente, que serve como uma galeria de entrada interna e externa. A posição e a orientação da casa foi disposta para capturar as vistas montanhas a oeste, visíveis apenas ao longo de um corredor axial estreito. Esse eixo linear serviu como ponto de partida para o projeto, na medida em que o espaço 'vazio' enquadrado pelos volumes sólidos ocupa esse corredor com precisão. 

Casa Valentine / Eric Meglasson Architect & Lightfoot A+D - Fotografia de Interiores
© Alan Brandt
Casa Valentine / Eric Meglasson Architect & Lightfoot A+D - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira
© Alan Brandt

Cada um dos volumes 'sólidos' abriga um conjunto específico do programa e é acessado (ou às vezes fechado) pelo espaço central. Isso permite flexibilidade no uso doméstico diário; por exemplo, a ala dos pais pode ser funcionalmente separada do resto da casa, permitindo tranquilidade e privacidade se todos os quatro filhos da família ocuparem os espaços comuns. Ou então, a casa pode ser aberta seletivamente, onde grandes portas deslizantes de vidro se abrem para abraçar amplas áreas de entretenimento ao ar livre e acesso a uma banheira de hidromassagem, piscina no solo e área de churrasqueira embutida. Os grandes decks no andar de cima geram oportunidades adicionais para entretenimento ao ar livre, com vistas privilegiadas sobre o chão da floresta e as montanhas.

Casa Valentine / Eric Meglasson Architect & Lightfoot A+D - Fotografia de Interiores, Escada
© Alan Brandt

No interior, a paleta de materiais quentes e táteis continua, com áreas onde o revestimento de cedro alcança os espaços protegidos, estabelecendo continuidade visual de dentro para fora. A iluminação interna, as peças de mobiliário e os acabamentos das paredes formam conexões íntimas e sempre presentes ao passado da família - integrando madeira de celeiro e outros artefatos de sua fazenda no norte da Califórnia e instalações personalizadas de azulejos e arte para lembrá-los de seus anos no exterior.

Casa Valentine / Eric Meglasson Architect & Lightfoot A+D - Fotografia de Exterior, Fachada
© Alan Brandt

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Valentine / Eric Meglasson Architect & Lightfoot A+D" [Valentine House / Eric Meglasson Architect & Lightfoot A+D] 15 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940370/casa-valentine-eric-meglasson-architect-and-lightfoot-a-plus-d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.