Residência Mayfield Avenue / studiofour

Residência Mayfield Avenue / studiofour - Fotografia de Interiores, VidroResidência Mayfield Avenue / studiofour - Fotografia de Interiores, MadeiraResidência Mayfield Avenue / studiofour - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, ConcretoResidência Mayfield Avenue / studiofour - Fotografia de Exterior, FachadaResidência Mayfield Avenue / studiofour - Mais Imagens+ 27

Melbourne, Austrália
  • Arquitetos: studiofour
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shannon McGrath
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artedomus, AutoDesk, Classic Ceramics, Petersen Tegl, ROYAL OAK FLOORS, Riverstone, Sable Bass
Mais informaçõesMenos informações
Residência Mayfield Avenue / studiofour - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, Concreto
© Shannon McGrath

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com o pedido dos clientes de que a arquitetura revelasse o contraste entre o ambiente exterior e interior, a residência Mayfield Avenue tornou-se uma exploração das dualidades que podem ser criadas entre arquitetura e interiores, enquanto ainda alcançava um resultado coeso. Um volume estrutural define a forma arquitetônica e é equilibrado com um interior distintamente quente. As formas e linhas são limpas e combinadas com uma paleta interior baseada na variação de cores de uma impressionante pedra natural selecionada no início do processo de projeto.

Residência Mayfield Avenue / studiofour - Fotografia de Exterior, Fachada
© Shannon McGrath
Planta - Pavimento Térreo
Residência Mayfield Avenue / studiofour - Fotografia de Interiores, Vidro
© Shannon McGrath

Os refinados detalhes arquitetônicos foram finalizados com sutis texturas naturais, empregando mudanças de cores e materiais, desde tijolos de barro a detalhes em linho rosa, criando uma casa robusta e focada no bem-estar. Localizada em um terreno voltado para o norte, cercado por habitações de grande porte, o local oferecia desafios com seu tamanho e orientação. O conceito para esta casa foi formado em torno de um jardim central, sobreposto a uma estrutura arquitetônica composta por planos sólidos e superfícies de interconexão usadas para direcionar as vistas.

Residência Mayfield Avenue / studiofour - Fotografia de Interiores, Vidro
© Shannon McGrath
Residência Mayfield Avenue / studiofour - Fotografia de Interiores, Madeira
© Shannon McGrath

Nos níveis superiores, uma superfície é usada para fornecer privacidade a partir da rua abaixo, maximizando a interação com a paisagem adjacente, em particular com a árvore de jacarandá existente. A estrutura é coberta por planos sólidos e estes são usados para definir volumes, interconectar espaços, fornecer privacidade e, finalmente, controlar e promover o envolvimento dentro de casa e no exterior em direção à paisagem circundante.

Residência Mayfield Avenue / studiofour - Fotografia de Interiores, Vidro
© Shannon McGrath

A planta da casa foi gerada para capturar a luz do norte em duas áreas de estar separadas, enquanto nas áreas da cozinha, sala de jantar e de dormir, buscou-se uma luz mais suave. O projeto evita espaços frios e escuros e aposta em portas de correr envidraçadas, garantindo que todos os volumes sejam fornecidos de ar fresco, abundância de luz natural e vistas para o jardim.

Residência Mayfield Avenue / studiofour - Fotografia de Interiores, Madeira
© Shannon McGrath
Planta - Primeiro Pavimento
Residência Mayfield Avenue / studiofour - Fotografia de Interiores, Madeira
© Shannon McGrath

Evitou-se também a típica planta livre, com espaço de estar integrado, optando por espaços separados, calmos e intencionais. Essa necessidade de separação e privacidade acústica impulsionou a forma do edifício, enquanto uma abordagem em camadas de elementos construtivos, como a estrutura de aço ou as lareiras, possibilitou o nível de interação familiar necessário. O projeto buscou uma qualidade de espaço que proporcionasse um senso de santuário, recinto e conforto, oferecendo um nível de imersão na paisagem.

Residência Mayfield Avenue / studiofour - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira
© Shannon McGrath

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Mayfield Avenue / studiofour" [Mayfield Avenue Residence / studiofour] 05 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940326/residencia-mayfield-avenue-studiofour> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.