Edifício Comercial VIRA / Alidoost and Partners

Edifício Comercial VIRA / Alidoost and Partners

© Farshid Nasrabadi© Farshid Nasrabadi© Farshid Nasrabadi© Farshid Nasrabadi+ 36

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Farshid Nasrabadi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:AGC,Knauf,Adobe,AutoDesk,Daikin,FUJITEC,Nooraneh,RAK,Shouder,Trimble,Wolter
  • Arquitetos Responsáveis:Shahab Alidoost, Sona Eftekharazam
  • Equipe De Projeto:Sahand Mohades , Hamideh Raoufzadeh , Parisa Soltani , Ali Taghibeigi , Hamed Bakhtiari , Parisa Pouyafard , Ilia Salek , Samaneh Khaki
  • Assistente De Projeto:Amir Niknafs
  • Cliente:Farin Gostar Faham
  • Direção De Obra:Shahab Alidoost, Nima Faraji
  • Estrutura:Arash Tadayon
  • Engenharia Elétrica E Mecânica:Alireza Faraji , Arash Babazadeh
Mais informaçõesMenos informações
© Farshid Nasrabadi
© Farshid Nasrabadi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício comercial VIRA está localizado na rua Yousefabad, um dos bairros centrais de Teerã, Irã. Com uma área total de 10.000 metros quadrados, o projeto inclui: 8 andares com escritórios, térreo e subsolo composto por 3 unidades comerciais separadas e 6 andares de estacionamento abaixo. De acordo com a escala, o projeto é de grande importância no contexto urbano e seu desenho começou com uma pergunta crítica feita pelo cliente: Como podemos escolher nossa abordagem de projeto na fachada sem saber o número de andares, que pode variar entre 5 a 10?

© Farshid Nasrabadi
© Farshid Nasrabadi
Planta - oitavo pavimento
Planta - oitavo pavimento
Gif
Gif
© Farshid Nasrabadi
© Farshid Nasrabadi

Além disso, a Comissão Municipal de Fachadas também teve de aprovar o projeto. Para alcançar esses objetivos decidimos, portanto, projetar um módulo básico derivado da combinação de uma quadra urbana e seu espaço verde associado, e posteriormente, multiplicá-lo nas direções horizontal e vertical para alcançar uma combinação que possa ser implementada em diferentes estruturas, com as considerações solicitadas pelo cliente. Além disso, o bairro onde o projeto está inserido é composto por edifícios de escalas variadas, com texturas materiais rígidas. 

© Farshid Nasrabadi
© Farshid Nasrabadi

Assim, nosso segundo desafio foi, por um lado, encontrar uma solução para criar uma fachada rígida a partir de uma perspectiva urbana e, por outro, maximizar a transparência na parede exterior para beneficiar o espaços internos. Para isso, a segunda pele da fachada foi projetada como uma combinação de persianas verticais de alumínio pré-fabricadas fixadas ao vidro para economizar energia, além de atender às necessidades do espaço interior. Além disso, a combinação de varandas e espaços verdes, assim como o jogo de luzes e sombras nos pavimentos dos escritórios, proporcionará uma experiência visualmente agradável para os usuários.

© Farshid Nasrabadi
© Farshid Nasrabadi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Teerã, Irã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Comercial VIRA / Alidoost and Partners" [VIRA Office Building / Alidoost and Partners] 25 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940210/edificio-comercial-vira-alidoost-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.