Residência Place du Village / Zakarian-Navelet Architectes

Residência Place du Village / Zakarian-Navelet Architectes - Fotografia de ExteriorResidência Place du Village / Zakarian-Navelet Architectes - Fotografia de Interiores, ConcretoResidência Place du Village / Zakarian-Navelet Architectes - Fotografia de Exterior, Escada, Porta, Concreto, TijoloResidência Place du Village / Zakarian-Navelet Architectes - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto, TijoloResidência Place du Village / Zakarian-Navelet Architectes - Mais Imagens+ 12

Hyères, França
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  230
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Stéphane Chalmeau
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cemex, Duravit, Onix Mosaico, Zellige
Residência Place du Village / Zakarian-Navelet Architectes - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto, Tijolo
© Stéphane Chalmeau

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa dentro e fora de uma península. Perto das árvores, em torno de uma praça e em direção ao mar, o mar Mediterrâneo, "La place du village" é o coração do projeto. Esta é a praça que domina o local, que olha para o mar e articula os lugares. O terreno foi tratado como um terreno urbano: pavimentação de calcário, bordas de concreto, um banco comprido e, no meio, um medronheiro. Ligeiramente deslocada, esta árvore é plantada como se sempre estivesse lá.

Residência Place du Village / Zakarian-Navelet Architectes - Fotografia de Exterior, Escada, Porta, Concreto, Tijolo
© Stéphane Chalmeau

A partir desse desenho, projetou-se uma sucessão de terraços considerando as pedras existentes, sobre os quais foram lançados delicadamente volumes de concreto. Em seguida, traçou-se uma linha primária que atravessa o local na diagonal de baixo para cima e permite que todos os espaços ao ar livre sejam conectados aos espaços interiores. Ela oferece uma redescoberta do terreno. Vamos olhar para o mar, mas também para ele. O projeto olha para todos esses lugares profundamente, e por isso passou-se a amar este terreno e o projeto em sua totalidade.

Residência Place du Village / Zakarian-Navelet Architectes - Fotografia de Interiores, Concreto
© Stéphane Chalmeau
Plantas
Residência Place du Village / Zakarian-Navelet Architectes - Fotografia de Interiores, Madeira, Vidro
© Stéphane Chalmeau

Os dois principais materiais são madeira e concreto. Eles estão disponíveis em todos os tamanhos e com várias texturas. O concreto é um material maleável. Através da história do local e da sua rugosidade, é possível oferecer, no momento da entrega, lugares que já parecem habitados. A textura do concreto é obtida por formas de abeto, que marcam todas as alturas da casa. A madeira maciça é para todas as marcenarias externas, enquanto no chão usou-se pedra.

Residência Place du Village / Zakarian-Navelet Architectes - Fotografia de Exterior, Fachada, Porta, Concreto
© Stéphane Chalmeau
Residência Place du Village / Zakarian-Navelet Architectes - Fotografia de Exterior
© Stéphane Chalmeau

É uma casa em torno de uma praça. Uma praça pavimentada de calcário branco e um lindo medronheiro.

Residência Place du Village / Zakarian-Navelet Architectes - Fotografia de Exterior, Concreto
© Stéphane Chalmeau

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Place du Village / Zakarian-Navelet Architectes" [Place du Village House / Zakarian-Navelet Architectes] 24 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939982/residencia-place-du-village-zakarian-navelet-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.