Casa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions

Casa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions

Casa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions - Fotografia de Exterior, Madeira, JardimCasa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, CamaCasa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions - Fotografia de ExteriorCasa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions - Mais Imagens+ 28

Chania, Grécia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7925
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Georg Roske, Ana Santl
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kiskinidis Living Made Easy, MIA Collection, Vagenas
  • Diretores Criativos: Lambs and Lions
  • Arquitetura: K-STUDIO, Lambs and Lions
  • Arquitetura De Interiores : Lambs and Lions, Annabell Kutucu
  • Paisagismo: FYTRON landscapes, Lambs and Lions
  • Imagens 3 D: K-STUDIO, Fat Tony Studio
  • Equipe Lambs And Lions: Michael Schickinger, Graeme MacBride, Tessa Crosby, Kristel Guieb
  • Equipe K Studio: Konstantinos Karampatakis, Veronika Vasileiou, Kelly Kagka, Katerina Saraptzian, Xenia Papatriantafyllou, Konstantinos Stergiopoulos, Eleni Aroni, Melpomeni Gentimi
  • Orçamentista: Charalampos Akrivas
  • Engenharia Estrutural: Ikodomi Technical SA
  • Engenharia Mecânica: Kikidis M. & V.
  • Projeto Luminotécnico: Lighting + Architecture Studio
  • Construtor : Ikodomi Technical SA
  • Cidade: Chania
  • País: Grécia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions - Fotografia de Exterior, Fachada
© Georg Roske

Descrição enviada pela equipe de projeto. A terceira unidade do resort Casa Cook, a Casa Cook Chania, reitera sua imagem de conforto dentro de um conceito descontraído de luxo, estabelecido pela direção de arte visionária do estúdio de design de interiores Lambs and Lions de Berlin. Aqui, sua abordagem criativa refinada é adaptada à extensa localização na encosta da costa de Creta e foi desenvolvida e realizada em colaboração com os arquitetos gregos do k-studio e a designer de interiores Annabell Kutucu.

Casa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Georg Roske

A abordagem projetual era dupla: usar como inspiração a arquitetura modernista para solucionar elegantemente a dinâmica espacial desafiadora de projetar dormitórios em um terreno íngreme e apertado; e criar um layout de "vila" para o resort, com ênfase no espaço externo que combinasse os pontos de encontro maiores e abertos com espaços menores e mais tranquilos, todos com vistas inesquecíveis. 

Casa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions - Fotografia de Exterior, Madeira, Jardim
© Georg Roske
Casa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions - Fotografia de Exterior
© Georg Roske

A influência modernista é evidente durante todo o desenvolvimento, começando com sua chegada, no ponto mais alto do local, no edifício da entrada. A extensa vista sob o icônico teto voador causa uma primeira impressão memorável. Os quartos, agrupados em volumes de concreto liso e caixas de madeira, equilibram em balanço as paredes de pedra local enquanto descem a encosta em direção à praia. São refúgios sensuais e frescos, cuidadosamente posicionados para criar interiores que se estendem para os terraços privativos com piscina e vistas únicas para o mar e também para os exuberantes jardins do pátio.

Casa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© Georg Roske

O caminho até a praia é uma interação poeticamente coreografada de luz, sombra e textura. O paisagismo é autêntico e fundamentado em uma influência semi-tropical que adiciona drama e contraste. As caixas de concreto liso gradualmente se separam e se transformam em estruturas mais ásperas e mais brutalistas que parecem ter emergido da areia. Eles são mais arrojados e bem preparados para a exposição ao sal e ao vento dos quais as estruturas mais altas do local estão protegidas. Sua implantação cria espaços externos amplos e acolhedores, adequados às exigências das áreas comuns do resort e que se beneficiam da localização à beira-mar.

Casa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Georg Roske
Casa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Georg Roske

A implantação tipo 'piazza'  dessa parte mais baixa do hotel abriga o restaurante, bar, boutique e casa de arte do hotel, ao lado da piscina e da área de descanso. Um Kids Club genuinamente brincalhão e aventureiro é criado, protegido do sol, para que a maioria das atividades ocorra no exterior. Mais atrás, um pavilhão de ioga e uma zona de bem-estar aproveitam ao máximo a parte mais verde do projeto, oferecendo tratamentos de spa ao ar livre e sessões de ioga pelas manhãs.

Casa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira, Prateleira
© Georg Roske

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chania, Grécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions" [Casa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions] 22 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939972/casa-cook-chania-hotel-k-studio-plus-lambs-and-lions> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.