Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Casa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions

Casa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions

© Georg Roske © Georg Roske © Georg Roske © Georg Roske + 33

Chania, Grécia
  • Arquitetos: K-Studio, Lambs and Lions
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7925
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Georg Roske, Ana Santl
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Kiskinidis Living Made Easy, MIA Collection, Vagenas
  • Diretores Criativos: Lambs and Lions
  • Arquitetura: K-STUDIO, Lambs and Lions
  • Arquitetura De Interiores : Lambs and Lions, Annabell Kutucu
  • Paisagismo: FYTRON landscapes, Lambs and Lions
  • Imagens 3 D: K-STUDIO, Fat Tony Studio
  • Equipe Lambs And Lions: Michael Schickinger, Graeme MacBride, Tessa Crosby, Kristel Guieb
  • Equipe K Studio: Konstantinos Karampatakis, Veronika Vasileiou, Kelly Kagka, Katerina Saraptzian, Xenia Papatriantafyllou, Konstantinos Stergiopoulos, Eleni Aroni, Melpomeni Gentimi
  • Orçamentista: Charalampos Akrivas
  • Engenharia Estrutural: Ikodomi Technical SA
  • Engenharia Mecânica: Kikidis M. & V.
  • Projeto Luminotécnico: Lighting + Architecture Studio
  • Construtor : Ikodomi Technical SA
Mais informações Menos informações
© Georg Roske
© Georg Roske

Descrição enviada pela equipe de projeto. A terceira unidade do resort Casa Cook, a Casa Cook Chania, reitera sua imagem de conforto dentro de um conceito descontraído de luxo, estabelecido pela direção de arte visionária do estúdio de design de interiores Lambs and Lions de Berlin. Aqui, sua abordagem criativa refinada é adaptada à extensa localização na encosta da costa de Creta e foi desenvolvida e realizada em colaboração com os arquitetos gregos do k-studio e a designer de interiores Annabell Kutucu.

© Georg Roske
© Georg Roske

A abordagem projetual era dupla: usar como inspiração a arquitetura modernista para solucionar elegantemente a dinâmica espacial desafiadora de projetar dormitórios em um terreno íngreme e apertado; e criar um layout de "vila" para o resort, com ênfase no espaço externo que combinasse os pontos de encontro maiores e abertos com espaços menores e mais tranquilos, todos com vistas inesquecíveis. 

© Georg Roske
© Georg Roske
© Georg Roske
© Georg Roske

A influência modernista é evidente durante todo o desenvolvimento, começando com sua chegada, no ponto mais alto do local, no edifício da entrada. A extensa vista sob o icônico teto voador causa uma primeira impressão memorável. Os quartos, agrupados em volumes de concreto liso e caixas de madeira, equilibram em balanço as paredes de pedra local enquanto descem a encosta em direção à praia. São refúgios sensuais e frescos, cuidadosamente posicionados para criar interiores que se estendem para os terraços privativos com piscina e vistas únicas para o mar e também para os exuberantes jardins do pátio.

© Georg Roske
© Georg Roske

O caminho até a praia é uma interação poeticamente coreografada de luz, sombra e textura. O paisagismo é autêntico e fundamentado em uma influência semi-tropical que adiciona drama e contraste. As caixas de concreto liso gradualmente se separam e se transformam em estruturas mais ásperas e mais brutalistas que parecem ter emergido da areia. Eles são mais arrojados e bem preparados para a exposição ao sal e ao vento dos quais as estruturas mais altas do local estão protegidas. Sua implantação cria espaços externos amplos e acolhedores, adequados às exigências das áreas comuns do resort e que se beneficiam da localização à beira-mar.

© Georg Roske
© Georg Roske
© Georg Roske
© Georg Roske

A implantação tipo 'piazza'  dessa parte mais baixa do hotel abriga o restaurante, bar, boutique e casa de arte do hotel, ao lado da piscina e da área de descanso. Um Kids Club genuinamente brincalhão e aventureiro é criado, protegido do sol, para que a maioria das atividades ocorra no exterior. Mais atrás, um pavilhão de ioga e uma zona de bem-estar aproveitam ao máximo a parte mais verde do projeto, oferecendo tratamentos de spa ao ar livre e sessões de ioga pelas manhãs.

© Georg Roske
© Georg Roske

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Chania, Grécia

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions" [Casa Cook Chania Hotel / K-Studio + Lambs & Lions] 22 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939972/casa-cook-chania-hotel-k-studio-plus-lambs-and-lions> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.