Edifício Brisbane 1 / bureau^proberts

Edifício Brisbane 1 / bureau^proberts - Fotografia de ExteriorEdifício Brisbane 1 / bureau^proberts - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, VidroEdifício Brisbane 1 / bureau^proberts - Fotografia de Exterior, ConcretoEdifício Brisbane 1 / bureau^proberts - Fotografia de ExteriorEdifício Brisbane 1 / bureau^proberts - Mais Imagens+ 11

South Brisbane, Austrália
  • Arquitetos: bureau^proberts
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  94700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Advanced Precast, AutoDesk, Barben, Caesarstone, Decor Systems, Elton Group, Embelton Engineered timber floors, MODWOOD, Miele, Otis, architectrual metalworks australia, hydro seal shower systems, mailsafe, screenclad
  • Arquitetos Responsáveis: bureau^proberts
  • Clientes: R&F Property Group
  • Engenharia Civil E Estrutural: ADG Engineers
  • Consultoria Paisagismo: Place Design Group
  • Consultoria Anti Incêndio: Omnii
  • Certificação Do Edifício : McKenzie
  • Agrimensor: WT Partnership
  • Cidade: South Brisbane
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Brisbane 1 / bureau^proberts - Fotografia de Exterior
© Christopher Frederick Jones

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício residencial Brisbane 1 foi fortemente influenciado por sua localização em um lote triangular e sua relação com o rio Brisbane nas proximidades. A arquitetura teve como partido a relação de uma massa única de pedra, erodida pela água, criando três torres distintas. As esquinas são marcadas por essas formas esculpidas, com figuras intensificadas em cada ponto do triângulo. A ambição de resolver a forma complexa do edifício é recompensada com vistas de longo alcance que transmitem uma perspectiva variável e revelam, à distância, um volume marcante.

Edifício Brisbane 1 / bureau^proberts - Fotografia de Exterior
© Christopher Frederick Jones
Elevação
Edifício Brisbane 1 / bureau^proberts - Fotografia de Exterior, Aido, Jardim
© Christopher Frederick Jones

A manipulação sutil dos revestimentos na fachada aumenta a intensidade da massa em sua forma. Os brises acrescentam profundidade ao conjunto, trazendo outra camada de complexidade e senso de movimento. Fortalecendo a separação visual entre cada torre, um jardim comunitário no nível da base proporciona um espaço de encontro ao ar livre. Esse jardim suspenso oferece aos transeuntes um vislumbre do oásis natural, trazendo uma paisagem cênica ao ambiente urbano. No nível da cobertura, espaços sociais adicionais revelam novas perspectivas do rio na cidade.

Edifício Brisbane 1 / bureau^proberts - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Vidro
© Christopher Frederick Jones
Nível 7
Elevação
Edifício Brisbane 1 / bureau^proberts - Fotografia de Exterior, Concreto
© Christopher Frederick Jones

Brisbane 1 busca criar um empreendimento social e ambiental sustentável, gerando um local que atenda às necessidades de seus moradores e respeite seu meio ambiente. A sustentabilidade ambiental é alcançada por meio da adoção de estratégias passivas; otimizando a orientação solar, facilitando a ventilação natural e maximizando as perspectivas. Elas proporcionam um nível mais alto de conforto aos ocupantes e, ao mesmo tempo, reduzem as emissões de carbono, minimizando a dependência de iluminação artificial e resfriamento mecânico. Estratégias ambientais de larga escala incluem também a instalação de dispositivos de tratamento de qualidade de águas pluviais para proteger o rio Brisbane de uma possível contaminação.

Edifício Brisbane 1 / bureau^proberts - Fotografia de Exterior, Fachada
© Christopher Frederick Jones

O desafio arquitetônico era criar um projeto de alta densidade que atendesse às necessidades de uma cidade subtropical e cumprisse com as ambições de nossos clientes. Isso exigiu testes rigorosos da massa, forma, planejamento e uma profunda compreensão das nuances do clima, do contexto e da cultura viva de Brisbane para equilibrar as necessidades comerciais e a habitabilidade a longo prazo.

Brisbane 1 cumpre sua agenda subtropical ao aspirar e promover conversas sobre maneiras apropriadas de densificar nossa cidade.

Edifício Brisbane 1 / bureau^proberts - Fotografia de Exterior, Fachada
© Christopher Frederick Jones

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:South Brisbane QLD 4101, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Brisbane 1 / bureau^proberts" [Brisbane 1 Apartments / bureau^proberts] 19 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939762/edificio-brisbane-1-bureau-proberts> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.